3M apresenta soluções práticas e inovadoras no 32º CIOSP

São Paulo, janeiro de 2014 – A 3M, empresa reconhecida por sua liderança em inovação tecnológica, traz lançamentos da sua divisão odontológica (3M ESPE) para o 32.º CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo – que acontece de 30 de Janeiro a 02 de Fevereiro no Centro de Exposições e Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo.

De olho nas mudanças contínuas de materiais e técnicas odontológicas, a 3M ESPE apresenta quatro novidades aos dentistas: Clinpro Prophy Powder, Sof-Lex™ Discos Espirais Emborrachados para Acabamento e Polimento, Pentamix™ Lite e Lava™ Ultimate, que complementam seu portfólio de produtos. Além das novas soluções da 3M ESPE, a 3M Unitek, divisão de produtos ortodônticos da empresa, também marca presença no Congresso com suas duas linhas disponíveis no Brasil: a linha Unitek, importada, e a Abzil, composta principalmente por produtos produzidos nacionalmente, como as linhas de tubos e brackets metálicos.

Confira as novas soluções práticas e inovadoras da 3M ESPE:

Clinpro™ Prophy Powder

O produto Clinpro™ Prophy Powder é o primeiro pó para profilaxia para uso sub e supragengival composto por 99% de um aminoácido hidrossolúvel, chamado glicina. Utilizado nos equipamentos para profilaxia comuns, esta tecnologia permite a obtenção de um pó minimamente abrasivo para remoção de biofilme sub e supragengivais de forma rápida, segura e agradável para o paciente. Este produto não causa perda relevante de substância da porção radicular, usualmente gerada pelo uso de curetas. Clinpro™ Prophy Powder é seguro para uso sobre materiais restauradores (ex: resinas compostas), em bracktes ortodônticos e implantes. Além disso, seu tratamento é mais eficiente do que a instrumentação convencional para a redução de conteúdo bacteriano nas bolsas periodontais. Versátil e indicado para todas as faixas etárias, o Clinpro™ Prophy Powder oferece uma profilaxia agradável, confortável e adocicada para os pacientes.

Sof-Lex™ Discos Espirais Emborrachados para Acabamento e Polimento

A consagrada linha Sof-Lex™ agrega mais um inovador produto ao seu portfólio – Sof-Lex™ Discos Espirais Emborrachados para Acabamento e Polimento. O seu revolucionário formato se adapta a superfícies irregulares, tanto em dentes posteriores como anteriores, substituindo pontas, taças e escovas. As suas cerdas emborrachadas flexíveis possuem partículas abrasivas que possibilitam a aplicação em qualquer área do dente. O resultado é um brilho natural nas situações mais desafiadoras sem se preocupar com o ângulo de utilização do disco.

O disco espiral emborrachado para acabamento Sof-Lex™ na cor bege é indicado para suavizar e remover riscos desenvolvidos durante o contorno em restaurações. O disco espiral emborrachado para polimento Sof-Lex™ na cor branca é indicado para o polimento final, para obtenção de alto brilho. Não é necessário pulverizar água durante o uso. Os discos espirais Sof-Lex™ podem ser utilizados para polir as superfícies dos seguintes procedimentos diretos e indiretos: Resinas compostas; Ionômero de vidro modificado por resina – Vitremer; Resina Bisacrílica – Protemp 4; Resina Nano Cerâmica – Lava Ultimate; e metais preciosos e semipreciosos.

Pentamix™ Lite

Pentamix ™ Lite é o mais novo equipamento de automistura de material de moldagem da 3M ESPE. Seu grande diferencial é a facilidade de manuseio: para preencher a moldeira basta apertar um único botão. Desta forma, garante-se um procedimento rápido e um fluxo de trabalho mais eficiente para maior produtividade. Com o Pentamix™ Lite é possível obter misturas homogêneas, livre de porosidades; sem desperdício, uma vez que o aparelho dispensa a quantidade exata de material; e de forma higiênica, já que não há contato com as mãos, evitando contaminação cruzada. Com design inovador, o aparelho economiza bastante espaço quando está na posição de espera (vertical). Além disso, o equipamento chega no mercado brasileiro com preço mais atrativo que as versões anteriores.

Lava™ Ultimate

Com o Lava™ Ultimate, a 3M ESPE conseguiu combinar as características das resinas compostas com as características das cerâmicas, criando, assim, uma nova e inovadora categoria de material. O Lava™ Ultimate é uma Resina Nano Cerâmica em bloco para a confecção de restaurações indiretas em fresadoras CAD/CAM.

O diferencial do Lava™ Ultimate é a inovadora tecnologia Nano Cerâmica, exclusividade da 3M ESPE. Este novo material é constituído por cerca de 80% de partículas nanocerâmicas, incorporadas em uma matriz orgânica altamente polimerizada, através de um processo exclusivo e patenteado. Essa combinação resulta em um desempenho único com alta resistência à flexão (200 MPa), resistência ao desgaste, retenção do brilho e do polimento e alta resistência ao manchamento.

Além disso, a Resina Nano Cerâmica possui um módulo de elasticidade comparável ao apresentado pela dentina, o que permite absorver melhor as cargas mastigatórias, de modo a reduzir a tensão sobre as restaurações, evitando, assim, o lascamento e a fratura da coroa. Esta característica é importante principalmente para coroas sobre implantes, uma vez que, nesses casos, não há ligamento periodontal.

A 3M ESPE é reconhecida mundialmente por criar novas ideias para a odontologia. Trouxe uma série de novidades incríveis para a indústria odontológica, incluindo o primeiro material restaurador da cor do dente, o primeiro cimento resinoso autoadesivo, os primeiros equipamentos de automistura de materiais de moldagem.

Saiba mais sobre a 3M ESPE: www.3mespe.com.br e acompanhe nossa página no Facebook: www.facebook.com.br/3MESPEBrasil

A 3M Unitek, que leva ao CIOSP suas duas linhas de produtos, a Unitek e a Abzil, oferece um grande portifólio na linha ortodôntica, desde produtos de altíssima tecnologia como o Sistema Lingual Customizado Incognito, produzido na Alemanha, e o bracket ultra-estético Clarity Advanced, até uma linha completa de adesivos com alta qualidade. No mundo há mais de 60 anos, a 3M Unitek é uma importante fonte de inovação, qualidade e serviço para os ortodontistas. Além de oferecer soluções completas aos ortodontistas, A 3M Unitek tem a preocupação em elevar o nível de conhecimento e qualificação do mercado e, para isso, oferece cursos regionais e nacionais com palestrantes brasileiros e internacionais, além de um portal focado em educação, aberto a todos os interessados: www.OrtoEvolução.com.br. Saiba mais sobre a 3M Unitek em www.3MUnitek.com.br ou www.BracketIncognito.com.br.

Sobre o 32º CIOSP

32º CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo