• personalizar sua experiência em sites da 3M
  • exibir anúncios de seu interesse
  • coletar informações estatísticas anônimas para aprimorar a funcionalidade e o desempenho do site.

Aceitar e Prosseguir

Você sabe como cuidar da sua esponja?

Para manter uma esponja limpa e livre de bactérias, é necessário higienizá-la, no mínimo, uma vez por semana. Adotando esse procedimento, ela pode ser utilizada por até quatro semanas sem a contaminação de germes.

A marca Scotch-Brite apresenta algumas dicas simples e práticas de como higienizar sua esponja de uso diário:

1)    Após utilização de sua esponja, lave-a com detergente e enxague.

2)    Coloque aproximadamente 1 litro de água em uma panela ou recipiente apropriado, leve ao fogão e deixe aquecer até ferver.

3)    Desligue o fogo e coloque a esponja com a face da espuma  voltada para a água.

4)    Após 10 minutos, retire a esponja da água com o auxílio de um pegador, e espere esfriar. Deixe-a em um lugar limpo e seco.

Retire o excesso de água e pronto!  Sua esponja está higienizada e pronta para ser novamente utilizada.

Confira o vídeo com as dicas da blogueira Cris Campos, autora do blog Casa da Chris, que fala sobre a higienização de esponjas: http://www.youtube.com/watch?v=sx4RyGGunpE .

Reconhecida como empresa líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com o objetivo de tornar a vida melhor e mais fácil. Com US$ 30 bilhões em vendas globais no último ano, a 3M emprega aproximadamente 88 mil colaboradores no mundo e mantém operações em mais de 70 países. No Brasil, a companhia obteve faturamento bruto de R$ 2,9 bilhões em 2012, e conta com mais de 4 mil funcionários em sete unidades fabris localizadas nos estados de São Paulo e Amazonas. A 3M detém ainda o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite  www.3m.com.br ou o portal de inovação www.3minovacao.com.br.

Informações para a imprensa:
Andreoli MSL Brasil:
Tatiana Macedo – tatiana.macedo@br.mslgroup.com – (11) 3169-9303