• personalizar sua experiência em sites da 3M
  • exibir anúncios de seu interesse
  • coletar informações estatísticas anônimas para aprimorar a funcionalidade e o desempenho do site.

Aceitar e Prosseguir

Nexcare lança campanha para proteger os pés dos sapatos que machucam

São Paulo, 7 de outubro de 2013 – Nexcare, a marca de Cuidados Pessoais da 3M, apresenta a campanha “Defenda seus pés com o Protetor para os pés Nexcare”. Assinada pela Agência Pragma Comunicação, a Campanha apresenta os benefícios do produto na vida das mulheres modernas apaixonadas por sapatos. Esse é o primeiro grande investimento que a marca faz no produto já conhecido e aclamado por milhares de consumidoras.

“As mulheres que usam pela primeira vez o Protetor para os pés adoram e comprovam sua eficácia. Na web, o produto é muito comentado em sites femininos e blogs. Com essa ação, queremos apresentar o produto para novas consumidoras que também amam sapatos mas que sofrem com alguns inconvenientes e machucados que muitos modelos proporcionam”, comenta Maria Camila Gallo, gerente de produto da divisão de Cuidados Pessoais da 3M.

Em tom bem humorado, a Campanha criada pela Pragma Comunicação faz referência aos sapatos que muitas vezes machucam os pés. No comercial de TV, uma cientista e uma consumidora em um laboratório observam as diferentes espécies de sapatos que machucam e que são predadores de mulheres vaidosas. A solução para se defender deles e prevenir bolhas e machucados nos pés é o Protetor para os Pés Nexcare.

“A campanha destaca a inovação do produto, mostrando-o como essencial para a mulher de hoje. Trabalhamos a ideia de que toda mulher adora sapatos e, mesmo quando estes são novos e as machucam, elas não abrem mão de usá-los. O Protetor para os Pés Nexcare é o herói que permite a prevenção de machucados e bolhas causados pelos sapatos”, comenta o diretor da agencia Pragma, Miguel Villalobos. A campanha, segundo ele, terá dois momentos: “no primeiro, serão distribuídas 10 mil amostras grátis, onde as consumidoras poderão solicitá-las através de um site feito especificamente para a campanha. Em um segundo momento, a comunicação reforçará a lembrança da marca e o beneficio do produto”. Para adquirir uma amostra, basta acessar o hotsite especial da campanha (www.defendaseuspes.com.br) e se cadastrar. Além disso, serão realizadas ações nas redes sociais e distribuição de kits para blogueiras.
Com direção de Carmine Bagnato da Studio Eletrônico e supervisão de Miguel Villalobos da Pragma Comunicação, a campanha estreia no dia 9 de outubro na TV aberta e a cabo, nos canais Globo, GNT Universal e Viva, e na Internet.
Com presença contínua na mídia há três anos consecutivos, a Nexcare mostra com suas peças publicitárias o porquê é a marca mais inovadora na categoria.

Protetor para os pés Nexcare

Sucesso de vendas, o Protetor para os Pés Nexcare é para uso preventivo, indicado para proteger os pés do atrito do sapato e não machucar ou formar bolhas. O rolo de fita transparente e superdiscreta, com picote corta fácil e tamanho personalizado, é fácil de guardar na bolsa e ideal para proteção de calcanhares e dedos.

Recentemente, a Nexcare também lançou os Curativos para os pés, indicados para o uso pós-lesão para proteger os pés já machucados.

Ficha técnica
Título: Cientista
Cliente: 3M
Produto: Protetor para os Pés Nexcare
Peças: Comercial de TV aberta e cabo, Anúncios, Internet, PDV.
Criação: Pragma Comunicação
Redação: Thiago Nadur
Direção de Arte: Ricardo Warth
Direção de Criação: Ricardo Warth
Produção/RTVC: Sarah Alves
Atendimento: Giuliana Castela
Direção de Atendimento: Miguel Villalobos
Aprovação cliente: Adriana Blikstein e Camila Gallo
Produtora/filme: Studio Eletrônico
Produtor Executivo: Mario Palermo Filho
Direção/filme: Carmine Bagnato
Trilha: Lucas Pontes
Website: Digipronto
País de Produção: Brasil

Para mais informações, acesse:
www.defendaseuspes.com.br
www.nexcare.com.br
www.facebook.com/nexcarebrasil
www.youtube.com/nexcarebr

Reconhecida como empresa líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com o objetivo de tornar a vida melhor e mais fácil. Com US$ 30 bilhões em vendas globais no último ano, a 3M emprega aproximadamente 88 mil colaboradores no mundo e mantém operações em mais de 70 países. No Brasil, a companhia obteve faturamento bruto de R$ 2,9 bilhões em 2012, e conta com mais de 4 mil funcionários em sete unidades fabris localizadas nos estados de São Paulo e Amazonas. A 3M detém ainda o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite  www.3m.com.br ou o portal de inovação www.3minovacao.com.br.

Sobre a Pragma Comunicação
A Pragma Comunicação atende clientes como 3M, PPG, Nazca Cosméticos, Laboratório  Boehringer Ingelheim, Hoteis Best Western, Refrigerantes Coroa, Elettromec Eletrodomésticos, Laboratório Bayer, Agropecuária CFM, Nutreco Nutrição Animal, Bellman, Friribe, entre outros. O principal diferencial da agencia é a aplicação de pesquisas e metodologias próprias para definição de estratégias de comunicação, na elaboração de campanhas de mídia de massa. O principal executivo, Miguel Villalobos, antes da Pragma, foi dono da Z+ Comunicação (antes associada a Grey Worldwide) e antes, executivo internacional da Grey Worldwide, no Brasil, México, Estados Unidos e Peru.

Informações para a imprensa:

3M | Andreoli MSL Brasil:
Tatiana Macedo – tatiana.macedo@br.mslgroup.com – 3169-9303
Cecília Amaral – cecilia.amaral@br.mslgroup.com – 3169-9316