Aceitar e Prosseguir

3M lança linha especial de Discos de Desbaste Premium com alta performance de corte e aumenta família Cubitron™

A 3M do Brasil apresenta ao mercado os Novos Discos de Desbaste 3M™ Cubitron™ II, uma linha especial de discos Premium no setor de abrasivos industriais, indicada para remoção pesada de solda e rebarbação e chanfros em chapas metálicas.
Preparados com grãos cerâmicos microrreplicados (Precision-Shaped Grain - PSG), os novos Discos de Desbaste 3M™ Cubitron™ II apresentam uma elevada taxa de corte em diversos metais e são indicados para a indústria metalúrgica, estaleiros, fabricantes de estruturas metálicas, indústria do óleo e gás, fabricantes de máquinas, usinas agrícolas, entre outros mercados.

Devido às características tecnológicas e propriedades do produto, os novos discos de desbaste cortam co mais rapidez, oferecem maior durabilidade e demandam muito menos força do operador em relação aos discos de desbaste convencionais de mercado. O resultado é um aumento significativo de produtividade e menos fadiga para o operador.

"O lançamento dos discos de desbaste Cubitron™ II representa uma extensão dessa família que estreou no Brasil em 2011, com os discos de fibra 982C e as correias 984F. A nova linha de discos de desbaste Cubitron™ II reforça o posicionamento de inovação da 3M, que constantemente apresenta ao mercado novos produtos com performance superior e benéficos significativos para os processos produtivos", comenta Cesar Carvalho, gerente de produto da 3M para o Mercado Metalúrgico.

PSG - Grão cerâmico microrreplicado, uma tecnologia inovadora

Com décadas de experiência em grãos cerâmicos, abrasivos e tecnologias de microrreplicação, a 3M reinventou o mercado com a família de produtos Cubitron™ II. Ao começar com a patente do grão cerâmico Precision-Shaped Grain - grão cerâmico microrreplicado ou PSG, os engenheiros da 3M descobriram uma maneira de orientar cada grão triangular para potencializar o corte. O resultado: uma nova tecnologia onde cada grão microrreplicado atua como uma ferramenta de corte, ao rasgar o metal como uma faca, ao mesmo tempo em que se afia. Isso permite que os produtos da família Cubitron™ II cortem sem queimar a peça e continuem trabalhando - muito mais do que abrasivos cerâmicos convencionais.

Para mais informações e detalhamento acesse a página da 3M: www.3m.com.br/cubitron2

Reconhecida como empresa líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com o objetivo de tornar a vida melhor e mais fácil. Com US$ 30 bilhões em vendas globais no último ano, a 3M emprega aproximadamente 88 mil colaboradores no mundo e mantém operações em mais de 70 países. No Brasil, a companhia obteve faturamento bruto de R$ 2,9 bilhões em 2012, e conta com mais de 4 mil funcionários em sete unidades fabris localizadas nos estados de São Paulo e Amazonas. A 3M detém ainda o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite  www.3m.com.br ou o portal de inovação www.3minovacao.com.br.