Criatividade e proteção na hora de brincar dão o tom da nova campanha de Nexcare

Nexcare, a marca de Cuidados Pessoais da 3M, estreia na última semana de março a sua nova campanha “Onde tem criatividade é melhor ter Nexcare”. Criada pela Pragma Comunicação, a campanha reforça a importância de brincar com proteção, sem perder a alegria e a criatividade na hora da diversão. Com presença contínua na mídia há três anos consecutivos, Nexcare mostra nas peças publicitárias o porquê é a marca mais inovadora na categoria e que está sempre ao lado da família.

“Esta campanha destaca a inovação dos curativos Nexcare e os dois vídeos retratam a diferenciação e exclusividade da nossa linha. Mostramos que os curativos à prova d´água e superflexíveis Nexcare protegem o machucado sem descolar mesmo nos momentos de grande diversão e criatividade”, comenta a gerente de Produto da área de Cuidados Pessoais da 3M, Camilla Gallo.

Os dois filmes, de 30 e 15 segundos cada um, apresentam os curativos Superflexíveis Nexcare e à Prova D’Água Nexcare como parceiros na hora de brincar com segurança.  Intitulados “Bodyboard” e “Skate”, os vídeos têm estreia prevista para o dia 20 de março. As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro contarão com veiculação na Rede Globo e a divulgação nacional da campanha será por meio da TV a cabo, no canal Discovery Kids.  A criação ficou por conta da Pragma Comunicação e a produção do vídeo da Black Maria.

Com direção de Afonso Poyart da Black Maria e supervisão de Miguel Villalobos da Pragma Comunicação, os comerciais apresentam os benefícios dos curativos. “O ponto de partida foi no produto e em seus diferenciais que agregam valor à marca Nexcare. Além disso, procuramos mostrar o insight de que se machucar faz parte do aprendizado e do desenvolvimento da criança, e que a tecnologia dos produtos Nexcare possibilita que a brincadeira continue.”, conta Villalobos.

Curativos Superflexíveis Nexcare e Curativos Nexcare a Prova D´água

Os curativos Superflexíveis e a Prova D’água Nexcare, desenvolvidos com alta qualidade e inovação, permitem que a criança continue brincando em qualquer situação (até debaixo d’água) mesmo após o machucado.

Com a proteção dos curativos Nexcare À Prova D’água, a criança pode entrar no mar, na piscina, brincar e se divertir com água sem molhar o machucado, o que ajuda na cicatrização. Isso porque o produto possui formato exclusivo que bloqueia a entrada de águas, sujeiras e germes mantendo o machucado protegido.

Já o curativo Nexcare Superflexível, possibilita a proteção do machucado sem comprometer a mobilidade da criança. Desenvolvido com material confortável e flexível, ele deixa a pele transpirar e acompanha os movimentos do corpo sem descolar, mesmo nas partes mais difíceis como joelhos e cotovelos.

Redes Sociais

Em tempos de redes sociais, a comunicação da campanha não poderia deixar de contemplar a internet. Banners destacando a marca e seus produtos estarão visíveis em sites de grande repercussão como UOL, Terra e Globo.com. Além disso, o Facebook e Youtube serão os canais responsáveis por gerar mais buzz nas mídias sociais.

Ponto de venda

Para os pontos de venda, a marca prepara uma surpresa tecnológica que mostra a inovação da empresa 3M e dos produtos da marca. As regiões de São Paulo e Rio de Janeiro contarão com displays digitais (I-Shelf) que mostrarão os vídeos da campanha, os diferenciais do produto, além de outros materiais de apoio à mídia.

Reconhecida como empresa líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com o objetivo de tornar a vida melhor e mais fácil. Com US$ 30 bilhões em vendas globais no último ano, a 3M emprega aproximadamente 88 mil colaboradores no mundo e mantém operações em mais de 70 países. No Brasil, a companhia obteve faturamento bruto de R$ 2,9 bilhões em 2012, e conta com mais de 4 mil funcionários em sete unidades fabris localizadas nos estados de São Paulo e Amazonas. A 3M detém ainda o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite  www.3m.com.br ou o portal de inovação www.3minovacao.com.br.