Grupos de Voluntários do Instituto 3M realizam Campanha de Natal

A tradicional Campanha de Natal, liderada pelo Grupo de Voluntários do Instituto 3M de Inovação Social, está de volta, buscando tornar o Natal de milhares de pessoas ainda mais especial.

Neste ano, o forte trabalho dos 40 voluntários-funcionários da 3M mobilizou as fábricas da empresa no Brasil, em benefício de mais de 20 instituições que atendem crianças, adolescentes e idosos nas cidades de Sumaré, Ribeirão Preto, Itapetininga, Mairinque, São José do Rio Preto, todas no Estado de São Paulo, e Manaus (AM).

“Para o Instituot 3M de Inovação Social é um honra liderar este projeto que já é tradicional na empresa e que, a cada ano, reforça sua importância dentro da companhia, envolvendo mais voluntários e ampliando o número de pessoas beneficiadas”, declara Camila Stefanelli, coordenadora de Projetos Sociais Instituto 3M

O projeto prevê que funcionários da empresa apadrinhem crianças, adolescentes e idosos, contribuindo com a doação das tradicionais “Sacolinhas de Natal”, compostas por 01 roupa, 01 calçado, 01 brinquedo e artigos de higiene pessoal.

Como pede a magia do Natal, todos os itens são novos, devidamente embrulhados para presente e chegam às mãos das crianças acompanhados por uma cartinha de seu padrinho ou madrinha, por meio de eventos realizados pelos voluntários-funcionários nas próprias instituições, com o apoio do Instituto 3M.

Sobre o Instituto 3M de Inovação Social

O Instituto 3M de Inovação Social é uma organização idealizada pela 3M do Brasil e visa contribuir para a transformação social do Brasil promovendo o empreendedorismo de nossas futuras gerações, fundamentado em valores éticos, de cidadania e de sustentabilidade. A missão do Instituto 3M é atuar na descoberta de tecnologias sociais e no desenvolvimento de programas próprios e em parcerias com foco na formação de nossas futuras gerações para empreendedorismo. Mais informações no portal www.instituto3m.org.br.