Ir para Navegação do Site Ir para Conteúdo principal Ir para Navegação Principal All 3M.com Site Map

3M inaugura Novo Centro de Distribuição em Itapetininga (SP)


Reconhecida mundialmente como uma empresa inovadora, a 3M do Brasil acaba de inaugurar um novo Centro de Distribuição, em sua unidade de Itapetininga, São Paulo, voltado para a logística de produtos fabricados na planta.

Segundo Nery Costa, gerente do CD da fábrica de Itapetininga, “o maior benefício do espaço será na redução do tempo de entrega dos produtos, que está diretamente alinhando ao direcionamento da companhia de fornecer um alto nível de atendimento aos clientes”.  Antes, o material produzido em Itapetininga era enviado para a fábrica da 3M, em Sumaré, que ficava responsável pela distribuição nacional. Agora, com o novo Centro de Distribuição, haverá um aumento nos volumes despachados por esta unidade, que já é responsável por todo território nacional, além do mercado Europeu, Asiático e Américas do Norte e Sul.

Nery ainda comenta que o novo Centro de Distribuição diminuirá os números de viagens entre plantas. “Reduziremos ainda mais a quantidade de viagens entre fábricas, além de colaborar com o meio ambiente, pois com os projetos de despachos já implantados nesta unidade evitamos a emissão de cerca de 240 toneladas de CO2 por ano.”, destaca Nery.

O novo Centro de Distribuição foi inteiramente estruturado com o que há de mais moderno e seguro. Com 4.700 m², pé direito de 12 metros, o local foi desenvolvido com portas automáticas, controle de acesso, iluminação com sensor de presença, anticâmaras com cortinas de ar, sistema “Dock Shelter” nas portas, entre outros itens.

A Fábrica de Itapetininga conta com cerca de 750 colaboradores que atuam na produção de Fitas de mascaramento, Fitas de empacotamento, Respiradores, Produtos para proteção auditiva e visual, Produtos para proteção da cabeça, Fitas para fraldas e Sistema de fechamento mecânico de fitas de fraldas, Etiquetas de identificação de caixas.

Sobre a 3M

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com objetivo de tornar a vida melhor. Com US$ 30 bilhões em vendas globais em 2011, a 3M emprega mais de 4 mil funcionários no Brasil e 84 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,7 bilhões em 2011 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.