3M do Brasil lança website para os fluidos NovecMR

A divisão de materiais para o mercado eletrônico da 3M do Brasil lança o novo portal para os fluidos da linha NovecMR (www.3m.com.br/novec). O objetivo é atender as necessidades dos clientes brasileiros que buscam informações sobre os fluidos de limpeza de precisão e de combate a incêndio.

O novo site traz uma completa base de dados sobre o portfólio, com boletins técnicos, catálogos de produtos, exemplos de aplicações e processos em diversos segmentos do mercado, de maneira prática e rápida de localizar. Com uma estrutura de navegação bem elaborada, o portal proporciona uma busca rápida e funcional.

A marca NovecMR é composta por produtos químicos com fórmulas e propriedades exclusivas de desempenho, com forte apelo ambiental e de alta performance. Possui potencial zero de depleção da camada de ozônio, baixo potencial de aquecimento global, não é inflamável nem conduz eletricidade, além de ter baixa toxicidade e excelente compatibilidade com diversos tipos de materiais.

Os produtos da linha NovecMR podem ser utilizados em vários mercados, como eletrônicos, aeroespacial, óleo e gás, automotivo, mineração, telecomunicações e até na área de dispositivos médicos. Entre os produtos que podem ser encontrados no site estão o 3M Novec 1230 Fluido para Combate a Incêndio, 3M Novec Fluidos de Alta Tecnologia, 3M Novec Removedores em Aerossol e 3M Novec Revestimento para placas de circuito impresso.

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com objetivo de tornar a vida melhor. Com US$ 30 bilhões em vendas globais em 2011, a 3M emprega mais de 4 mil funcionários no Brasil e 84 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,7 bilhões em 2011 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.