3M lança nova linha de projetores portáteis

Conhecida pela criação e inovação de produtos, a 3M do Brasil lança em outubro os projetores LED portáteis MP220 e o MP410. Com designer inovador e alto desempenho, os equipamentos aliam praticidade e eficiência, podendo ser usados em qualquer local e por profissionais de diferentes áreas. O LED traz uma grande economia ao consumidor, que não precisa gastar e se preocupar com as trocas de lâmpadas. Além disso, também economiza mais energia, com consumo de 54 watts em modo normal contra 300 watts em média de um projetor tradicional.

Quase que do tamanho de uma caneta e pesando 400 gramas, o MP 220 LED Portátil utiliza o sistema operacional Android. O projetor evita o uso de papéis, pen drive e demais equipamentos, já que lê o pacote Office e é compatível com tablets e smartphones. Trabalha com 70 lúmens de nitidez, dois alto falantes, realiza projeções de 80 polegadas com resolução de 1024 x 600 pixels (WSVGA), dois Gigabytes de memória interna e permite a entrada de cartões de memória mini-SD de até 32 Gigabytes. O MP220 possui autonomia de duas horas com bateria.

Compacto, o MP410 LED Portátil cabe na palma da mão, reafirmando a busca constante da 3M pela praticidade. Ideal para apresentações com até 30 pessoas, o aparelho tem resolução HD (alta definição) de 1280 x 800 pixels (WXGA) e projeta até 100 polegadas. Possui memória interna de um Gigabyte, podendo espandir até 32 Gigabytes. A novidade conta com um pen-drive wireless, que permite conexão rápida a smartphones, tablets ou computadores, projetando o conteúdo sem a necessidade de cabos. O equipamento trabalha com 300 lúmens, proporcionando uma imagem ainda mais nítida. Por conta do seu eficiente desempenho, o aparelho não possui bateria, tendo que ser conectado diretamente em uma fonte de energia.

Os kits dos produtos ainda são compostos por cabos USB, de vídeo e de áudio, bolsa para transportá-los com segurança, manual e guia de início rápido ao usuário. Podem ser adquiridos na loja online da 3M (www.loja3m.com.br), com preços a partir de R$ 2.199, para o MP220 e de R$ 2.999, para o MP410.

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com objetivo de tornar a vida melhor. Com US$ 30 bilhões em vendas globais em 2011, a 3M emprega mais de 4 mil funcionários no Brasil e 84 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,7 bilhões em 2011 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.

.