Ir para Navegação do Site Ir para Conteúdo principal Ir para Navegação Principal All 3M.com Site Map

3M ESPE lança nova geração de cimento resinoso autoadesivo: RelyX U200


Para contribuir ainda mais com a produtividade nos consultórios dentários, a 3M ESPE, divisão de produtos odontológicos da 3M, lança o cimento resinoso autoadesivo RelyX U200. Essa é a nova geração dos consagrados RelyX Unicem e RelyX U100.

Os cimentos resinosos autoadesivos dispensam a necessidade de realizar o condicionamento ácido e a aplicação de primer/adesivo em esmalte e dentina, tornando o procedimento mais prático e reduzindo o risco de sensibilidade pós-operatória.

O cimento RelyX U200 mantém as características de facilidade de uso dos cimentos autoadesivos da 3M ESPE, além de manter resistência ao manchamento e baixa solubilidade, entretanto a resistência de união ao esmalte e dentina e as propriedades mecânicas estão ainda melhores.

A alteração no escoamento das pastas possibilitou a apresentação em Seringa Automix, que possui pontas misturadoras intraorais e intracanal e permitem que o cimento seja aplicado diretamente dentro do conduto, preenchendo-o completamente, o que garante uma união muito superior e livre de bolhas de ar.

A apresentação em Clicker, que permite a dosagem uniforme das pastas, continua disponível, e agora a mistura manual das pastas está ainda mais fácil. As indicações de cimentação definitiva continuam as mesmas: inlays, onlays, coroas e próteses fixas, núcleos metálicos e pinos. Mais informações no site www.3mespe.com.br.

Sobre a 3M

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com objetivo de tornar a vida melhor. Com US$ 30 bilhões em vendas globais em 2011, a 3M emprega mais de 4 mil funcionários no Brasil e 84 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,7 bilhões em 2011 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.