Ir para Navegação do Site Ir para Conteúdo principal Ir para Navegação Principal All 3M.com Site Map

Novidades 3M na FISP 2012


Para apresentar as novidades de seu portfólio voltado para segurança e proteção do trabalhador, a 3M apresenta vários lançamentos em seu estande de 418 m² na FISP 2012 – Feira Internacional de Segurança e Proteção. O evento acontece de 3 a 5 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes (SP).

“Estaremos mais uma vez presentes na principal feira do setor, que reúne os responsáveis pela segurança dos profissionais”, declara Ricardo Campagnolli, gerente de negócios da divisão de saúde ocupacional da 3M do Brasil. “Nosso objetivo é contribuir com a educação dos usuários, oferecendo soluções, tecnologias, treinamentos e suporte técnico para colaborar com o avanço desse mercado”.

Soluções 3M

O destaque da 3M na FISP 2012 é o Respirador 3M Aura, que proporciona proteção, conforto e durabilidade. O item possui exclusivo sistema de três painéis com dobras horizontais que proporcionam ajuste adequado aos mais diferentes formatos e tamanhos de rosto, garantindo melhor vedação e proteção ao usuário.

As principais características do Respirador 3M Aura são a nova espuma nasal, o sistema antiembaçante para uso com óculos de segurança, o novo filtro com exclusiva tecnologia 3M, e uma aba no painel inferior que facilita o ajuste do respirador no queixo. Para ajudar na identificação do modelo, a 3M aplicou elásticos coloridos: o grau de proteção do amarelo é PFF1; do azul é o PFF2; e do vermelho é PFF3.

Já para proteção da cabeça, a 3M disponibiliza o Capacete 3M H-700, inteiramente fabricado no Brasil. Produzido em polietileno de alta qualidade, possui seis pontos de fixação que distribui o peso do capacete na cabeça, desviando os pontos de tensão e facilitando seu uso durante todo o dia. O produto está disponível em 12 opções de cores e possui três níveis de ajuste de altura. Suas tiras permitem melhor absorção do suor e podem ser substituídas a qualquer momento, aumentando sua vida útil.

Com foco na proteção ao soldador, a 3M apresenta as máscaras 3M Speedglas 9100FX e 9100FX Air. Os novos equipamentos protegem os olhos e a face, e permitem que o trabalhador execute todas as etapas do processo de soldagem, inclusive a preparação e o desbaste, com um único equipamento. Seu sistema de vedação acompanha os contornos da face do trabalhador, oferecendo maior conforto e possibilitando o uso prolongado do equipamento. O modelo 3M Speedglas 9100 FX Air possibilita o uso em conjunto com o sistema respiratório 3M Adflo.

Como complemento do portfólio, a 3M também oferece a linha de Instrumentação, com intuito de ajudar o profissional de segurança do trabalho a identificar o risco ocupacional e do ambiente. A solução é composta por equipamentos para detecção de ruído, detecção de sobrecarga elétrica e monitoramento da qualidade do ar. Os aparelhos indicam para o responsável o risco a que o trabalhador está exposto, assim o profissional pode decidir qual o Equipamento de Proteção Individual adequado para exercer a atividade.

Outra novidade da empresa na FISP é o Ear Fit Validation, um software que faz a avaliação do ruído do ambiente em tempo real e indica qual o melhor protetor auditivo a ser utilizado. Complementam o portfólio da 3M na FISP 2012 os óculos protetores com design variados, respiradores descartáveis e reutilizáveis, protetores auditivos e faciais, cremes ocupacionais e materiais refletivos. Mais informações podem ser obtidas no portal www.3Mepi.com.br e vídeos podem ser encontrados no canal do Youtube www.youtube.com/3Mepi.

Serviços:

Evento: XIX FISP – Feira Internacional de Segurança e Proteção
Data: 03 a 05/10/2012
Horário: 13h às 21h
Estande 3M: Rua 400 - 409/411
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo-SP
Website: www.fispvirtual.com.br

Sobre a 3M

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com objetivo de tornar a vida melhor. Com US$ 30 bilhões em vendas globais em 2011, a 3M emprega mais de 4 mil funcionários no Brasil e 84 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,7 bilhões em 2011 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.