3M amplia portfólio de películas de controle solar

Para complementar o portfólio de películas para vidros de arquitetura Window Film e disponibilizar soluções para todas as necessidades dos clientes, a 3M do Brasil lança três novas séries de películas para vidros de arquitetura: Color Stable Premium (CS Premium), Neutral e Cerâmicos (CM).

A série Color Stable Premium (CS Premium) possui uma revolucionária tecnologia desenvolvida pela 3M com nanocarbono que protege o filme contra a mudança de cor. Proporciona um visual elegante, estabilidade na coloração e redução de calor sem metal na composição, ou seja, não interfere em sinais de GPS ou celular. Mantém o ambiente interno mais fresco e bloqueia os raios ultravioletas, sendo equivalente a um fator de proteção solar (FPS) acima de 1000.

“A tecnologia da linha Color Stable Premium combina a melhor eficiência em relação à redução de calor com a maior estabilidade de cor, proporcionando uma maior durabilidade do produto”, afirma Keyse Ramalho, gerente de produtos da 3M do Brasil.

Já a série Neutral está disponível na tonalidade neutra levemente reflexiva, que combina redução do calor com um rápido retorno do investimento, pois com a redução da entrada de energia solar pelos vidros dos edifícios, consequentemente diminui o consumo de ar condicionado. A película também ajuda na redução do desbotamento e na proteção dos móveis, reduz o ofuscamento e o desconforto visual, aumenta a segurança pessoal, por minimizar o estilhaçamento do vidro quando quebrado, além de ter garantia 3M de 10 anos.

Disponível em quatro versões de transparência – Neutral 20, Neutral 35, Neutral 50 e Neutral 70 –, essa série de produtos também favorece a estética de um edifício e proporciona diferentes níveis de privacidade, dependendo da transparência oferecida.

Por fim, a série Cerâmicos (CM) conta com tecnologia nanocerâmica, ou seja,  combina excelente rejeição ao calor com baixa refletividade, reduzindo o desconforto visual. Como não possui metal em sua composição, elimina a possibilidade de corrosão e não interfere em sinal de GPS, celular e wi-fi.

Disponível em três tonalidades – CM30, CM40 e CM50 –, as películas para vidros da série Cerâmicos são uma opção intermediária entre a série Prestige e a série Night Vision. Aumenta a vida útil de móveis, refletindo raios ultravioletas, aumenta a segurança pessoal, por minimizar o estilhaçamento do vidro quando quebrado, e possui garantia 3M de 15 anos, além de reduzir o consumo de ar condicionado.

Portfólio Window Film 3M para vidros de arquitetura

A 3M é líder mundial em películas para controle solar há quatro décadas, desde a sua primeira patente para películas Window Film, em 1966. Dentro do segmento de controle solar, a 3M oferece opções de escurecimento, com a linha mais básica FX PRO, chegando na linha de melhor performance de controle de calor, como é o caso da linha CS Premium.

Partindo para as opções espelhadas, a 3M disponibiliza a linha Silver P18, uma película de alta refletividade; a linha Night Vision, que diminui o efeito espelho do interior de um ambiente durante a noite; a linha Black Chrome, que tem uma tonalidade espelhada levemente cromada; e a linha Neutral, com tonalidade neutra.

A 3M também disponibiliza duas versões de películas que não contam com metal na composição e, por isso, não interferem em sinais de celular, GPS, rádio e wi-fi. A primeira é a linha Prestige, considerada top de linha da 3M, e a linha Ceramics, com partículas cerâmicas na composição. Já entre as películas de segurança, a 3M possui a linha Safety (SH), caracterizada pela segurança antiestilhaçamento, e a linha Ultra (Sclarl), que tem como principal benefício a segurança antivandalismo.

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com objetivo de tornar a vida melhor. Com US$ 30 bilhões em vendas globais em 2011, a 3M emprega mais de 4 mil funcionários no Brasil e 84 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,7 bilhões em 2011 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.