• personalizar sua experiência em sites da 3M
  • exibir anúncios de seu interesse
  • coletar informações estatísticas anônimas para aprimorar a funcionalidade e o desempenho do site.

Aceitar e Prosseguir

3M Unitek lança aparelho ortodôntico para técnica lingual Incognito

Para pacientes que querem manter a estética enquanto fazem seu tratamento ortodôntico, a 3M Unitek lança no mercado brasileiro o aparelho lingual Incognito. Confeccionado com tecnologia de última geração, os brackets feitos em liga de ouro são 100% customizados, adaptando-se perfeitamente ao formato dos dentes de cada paciente. Por serem colocados na face interna dos dentes também são praticamente invisíveis. O paciente sorri sem que os brackets apareçam.

“O Incognito é a maior inovação da ortodontia nos últimos anos, cada bracket e cada fio são projetados por um moderno software, e confeccionados especialmente para as necessidades de cada paciente, por isso adaptam-se perfeitamente aos dentes e garantem uma precisão altíssima na movimentação dentária”, explica Taíse Fagnani, gerente de produto da 3M Unitek.

Outra vantagem é que o perfil dos brackets Incognito chega a ser 70% menor do que os brackets linguais convencionais, além de apresentarem uma excelente adaptação, reduzindo a interferência na fala e a irritação da língua, comum nos tratamentos linguais.

Ao procurar o dentista, o paciente faz um molde dos dentes que é enviado para a 3M Alemanha. Baseado neste molde é criado um set up, que é um modelo com a projeção do resultado final do tratamento. Esse modelo é enviado ao ortodontista para que ele avalie e aprove se o resultado final está de acordo com as necessidades estéticas e funcionais do paciente.

A partir da aprovação do profissional, os brackets Incognito são fabricados. Este processo demora de 4 a 6 semanas. Após a fabricação, todo o sistema Incognito, composto por brackets, fios e acessórios são enviados ao Brasil para aplicação. “Esse aparelho é ideal para pacientes que estão preocupados com a estética, sendo a escolha de executivos e personalidades” detalha Taíse.

“Essa é uma técnica que está ganhando cada vez mais adeptos no país e a 3M disponibiliza a solução completa para sua utilização com excelência”, conta Taíse. O Incognito não apresenta restrições na sua indicação, tratando diversos tipos de maloclusões.

A 3M iniciou a comercialização desse produto no mês de junho e os primeiros casos estão com instalação prevista para agosto. Mais informações no portal www.3mUnitek.com.br ou www.bracketinvisivel.com.br

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com objetivo de tornar a vida melhor. Com US$ 30 bilhões em vendas globais em 2011, a 3M emprega mais de 4 mil funcionários no Brasil e 84 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,7 bilhões em 2011 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.