Ir para Navegação do Site Ir para Conteúdo principal Ir para Navegação Principal All 3M.com Site Map

Disco 3M para tratamento de piso gera mais produtividade e menos impacto ambiental


A 3M do Brasil relança o Disco SPP – Disco de Preparação de Superfícies. O produto é pioneiro e exclusivo no mercado, pois dispensa o uso de produtos químicos agressivos, podendo ser aplicado apenas com água e detergente neutro. É indicado para estabelecimentos comerciais em geral, como hospitais, shoppings, supermercados, escolas, universidades, entre outros.

O produto possui três indicações de uso, a principal é adiar a necessidade de remoção total de acabamentos do piso. O uso programado do Disco SPP permite que a remoção total com disco preto e removedor de ceras seja feita com menor frequência. Além disso, reduz o tempo de mão de obra e o uso de produtos envolvidos nesse processo.

O Disco SPP também pode ser utilizado como uma alternativa para finalizar o processo de remoção total. Muitas vezes após o procedimento sobram manchas ou resquícios da cera no piso, e é aí que entra o SPP para concluir a remoção de forma mais rápida, segura e econômica do que utilizando o removedor de ceras e o disco preto novamente.

Sua terceira função é atuar no tratamento do piso com o Scotchgard Protetor para Pisos de Pedra, lançamento da 3M que impermeabiliza o piso, deixando-o com brilho e protegido por mais tempo. Nesse caso, o Disco SPP pode ser utilizado na preparação antes da aplicação inicial do Scotchgard e também antes das recamadas a serem realizadas ao longo do tempo para recuperação do brilho desejado.

“Apostamos muito no Disco SPP por ser um produto alinhado às duas principais tendências do mercado de limpeza profissional: produtividade e sustentabilidade”, explica Cristiane Pinho, gerente do produto. “O lançamento no mercado brasileiro aconteceu há dois anos e continuamos investindo para divulgar sua tecnologia e ampliar as indicações de uso, buscando melhor alinhamento com as necessidades do mercado. Nesse sentido, o preço do produto foi reposicionado, tornando o benefício financeiro para quem o utiliza ainda mais evidente”, completa.

O Disco SPP remove sujeira, manchas/riscos, clareia o acabamento acrílico e limpa o pavimento uniformemente, sem provocar odores. Também reduz tempo de operação, pois não há necessidade de preparação e aplicação de produtos químicos, nem repetitivos enxágues para garantir a neutralização do piso. Além disso, ajuda a garantir a segurança do usuário, pois o piso não fica escorregadio.

O disco pode ser adquirido por meio dos distribuidores 3M. Conheça mais sobre o produto ou solicite uma amostra no site  www.3m.com.br/spp.

Sobre a 3M

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com objetivo de tornar a vida melhor. Com US$ 30 bilhões em vendas globais em 2011, a 3M emprega mais de 4 mil funcionários no Brasil e 84 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,7 bilhões em 2011 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.