Ir para Navegação do Site Ir para Conteúdo principal Ir para Navegação Principal All 3M.com Site Map

3M amplia portfólio de proteção ao soldador e lança Speedglas 9100FX



Com o objetivo de ampliar seu portfólio para proteção ao soldador, a divisão de saúde ocupacional da 3M do Brasil lança as máscaras Speedglas 9100FX e 9100FX Air. Os novos equipamentos fazem parte da segunda fase da linha Speedglas 9100. Estas novas máscaras protegem os olhos e a face, e permitem que o trabalhador execute todas as etapas do processo de soldagem, inclusive a preparação e o desbaste, com um único equipamento.

“A máscara é uma evolução no que diz respeito à proteção do operário. A 3M está sempre preocupada em oferecer o que há de melhor em equipamento de segurança individual, sem perder de vista o conforto e a durabilidade dos produtos”, explica Ricardo Campagnolli, gerente de negócios da divisão de saúde ocupacional da 3M do Brasil.

Os equipamentos, além de proporcionarem conforto, comodidade e amplo campo de visão ao trabalhador, agregam rapidez e maior produtividade nas tarefas. Possuem tecnologia eletrônica e desempenho de proteção para uma operação de solda mais segura. Seu sistema de vedação acompanha os contornos da face do trabalhador, o que proporciona maior conforto, possibilitando o uso prolongado do equipamento.

O modelo 3M Speedglas 9100 FX Air possibilita o uso em conjunto com o sistema respiratório 3M Adflo. O duto de ar acoplado à máscara possibilita que o fluxo de ar permeie todo o interior do produto. O trabalhador pode ajustar o direcionamento do ar por meio de um defletor móvel. No site de saúde ocupacional da 3M é possível encontrar boletins técnicos e solicitar produtos para testes www.3Mepi.com.br.

Sobre a 3M

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com objetivo de tornar a vida melhor. Com US$ 30 bilhões em vendas globais em 2011, a 3M emprega mais de 4 mil funcionários no Brasil e 84 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,7 bilhões em 2011 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.