3M está entre as melhores empresas para iniciar a carreira

Reconhecidamente líder mundial em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M do Brasil está entre as 30 Melhores Empresas para Começar a Carreira 2012. O levantamento foi realizado pela revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA-USP) e Cia de Talentos pelo segundo ano e traz um guia com as melhores companhias para os jovens que estão dando os primeiros passos profissionais.

Segundo José Fernando do Valle, diretor de recursos humanos da 3M do Brasil, a empresa tem como política identificar e desenvolver a diversidade de talentos, e isso foi reconhecido como um diferencial pelos 302 jovens profissionais da 3M, entre 20 e 28 anos, que responderam a pesquisa deste guia.

“Com DNA inovador desde os primórdios, sempre valorizamos iniciativas criativas para o crescimento dos negócios da empresa e também do profissional. Os jovens profissionais, alvos desta pesquisa, se identificam com o ambiente que fomenta a inovação e oferece desafios, sem deixar de lado a qualidade de vida e as oportunidades para desenvolvimento de carreira”, afirmou.

A diversidade de negócios da 3M no Brasil, que conta com 36 áreas de negócios, e a estrutura bem desenvolvida oferecem a oportunidade para o profissional desenvolver a carreira em diferentes áreas de atuação dentro da mesma empresa. “Como estamos presentes em diversos segmentos de mercado, o funcionário pode exercitar seu talento continuamente, vivenciando novos mercados e desafios numa mesma organização”, explica Valle.

O Guia Você S/A das Melhores Empresas Para Começar a Carreira avalia o ambiente de trabalho e as práticas e políticas de gestão de pessoas das empresas voltadas a estes profissionais. A edição 2012 contou com a participação mais de sete mil jovens profissionais das empresas que se inscreveram para o Guia.

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com objetivo de tornar a vida melhor. Com US$ 30 bilhões em vendas globais em 2011, a 3M emprega mais de 4 mil funcionários no Brasil e 84 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,7 bilhões em 2011 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.