3M é a segunda melhor empresa para líderes no Brasil e na América Latina

A 3M do Brasil foi eleita a segunda melhor empresa para líderes no Brasil e na América Latina. O levantamento, feito pela consultoria global de gestão de negócios Hay Group, classifica as 20 melhores companhias para liderança ao redor do mundo e examina como essas empresas nutrem talentos e promovem a inovação em todos os níveis organizacionais.

Pelo terceiro ano consecutivo, a 3M é destaque nos rankings do Brasil e da América Latina, já que em ambos classificou-se também em 2º lugar em 2011 e 2010. Segundo José Fernando do Valle, diretor de recursos humanos da 3M do Brasil, é um grande reconhecimento figurar entre as melhores empresas para líderes atuarem.

“Com DNA inovador, sempre nos preocupamos em valorizar nossos funcionários, incentivar os talentos, a criatividade e o desenvolvimento. Para isso investimos constantemente em ferramentas que contribuem para a melhoria do processo, já solidificado e consistente, de gestão de talentos”, afirmou.

Realizada desde 2005, a pesquisa foi respondida este ano por quase 7 mil executivos  de 2.300 organizações em 103 países de todos os continentes. Os resultados foram baseados nas respostas de um questionário online e indicações feitas pelos pares. O Hay Group é uma consultoria global de gestão de negócios que trabalha com líderes para transformar estratégia em realidade.

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com objetivo de tornar a vida melhor. Com US$ 30 bilhões em vendas globais em 2011, a 3M emprega mais de 4 mil funcionários no Brasil e 84 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,7 bilhões em 2011 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.