3M do Brasil renova patrocínio ao América Esporte Clube

Com o objetivo de promover a prática esportiva, a 3M do Brasil patrocina o time de basquete América Esporte Clube, de São José do Rio Preto (SP), cidade onde a empresa possui uma de suas sete fábricas no país. A marca 3M estampará os uniformes de jogo e de treino da equipe, além de estar exposta no ginásio esportivo durante os jogos do clube até julho de 2013.

“Promover a adoção de atitudes saudáveis e que estimulem a qualidade de vida e saúde por meio de projetos esportivos é um dos nossos objetivos”, explica Marcos Cesar Sgarbi, coordenador de marketing corporativo da 3M do Brasil. A 3M realiza essa parceria com o time de basquete por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

A 3M é reconhecida por seu apoio a projetos esportivos ao longo dos últimos anos, por exemplo, a equipe de atletismo do Clube Pinheiros e da Orcampi, corridas regionais como a Corrida Mais Vida 3M Boldrini, em benefício do Centro Infantil Boldrini, de Campinas, o circuito de Corridas Contra o Câncer, em apoio ao hospital de Câncer de Barretos, e a Corrida da Solidariedade, em apoio a entidades sociais de Ribeirão Preto. Além disso, os colaboradores contam com academia própria no Clube da 3M.

Com oito anos de tradição, o América Esporte Clube disputa o Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1 e acaba de receber reforços, entre eles, dois norte-americanos: Dante Hunter e McLemore, ala/amador e lateral, respectivamente. “O apoio ao basquete diversifica a atuação da 3M no âmbito esportivo. Ajudar o time de basquete a conquistar suas metas para nós é muito importante”, conclui Sgarbi.

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com objetivo de tornar a vida melhor. Com US$ 30 bilhões em vendas globais em 2011, a 3M emprega mais de 4 mil funcionários no Brasil e 84 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,7 bilhões em 2011 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.