Ir para Navegação do Site Ir para Conteúdo principal Ir para Navegação Principal All 3M.com Site Map

Projeto 3M na Estrada está presente em cinco Estados


Para levar conhecimento aos profissionais de oficinas de reparação em todo o Brasil, a 3M oferece cursos de capacitação por meio do projeto 3M na Estrada. Um projeto pioneiro que se iniciou em São Paulo e devido ao seu grande sucesso, foi ampliado para mais quatro Estados brasileiros: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco.

“O principal objetivo é contribuir para aumentar a profissionalização do mercado, além de fortalecer a marca 3M junto aos distribuidores e oficinas mais distantes”, explica Mariana Galdino, Coordenadora de Marketing da área de Autos da 3M do Brasil.

O projeto 3M na Estrada consiste em unidades móveis completamente adaptadas que permitem treinamentos e demonstrações dos processos 3M junto aos profissionais das oficinas de reparação automotiva. Tanto as revendas de tintas automotivas como os profissionais interessados podem entrar em contato com a 3M por meio do telefone 0800 013 2333 e se inscrever para o próximo treinamento que acontecer na sua região.

As cinco vans utilizadas são adaptadas para funcionar como uma oficina sobre rodas. São equipadas com ferramental completo, além de apresentar o maior e melhor mix de produtos para uma reparação automotiva de qualidade. Todos os participantes recebem Certificado de Conclusão de Demonstração Técnica.

“Desde o início do projeto, já foram treinados diversos profissionais e, com essa ampliação para mais quatro Estados, nosso objetivo é capacitar os profissionais de reparação com as tecnologias mais inovadoras do mercado, entregando o melhor custo beneficio”, explica Gilberto Andrade, gerente nacional de vendas da área de Autos da 3M do Brasil.

Sobre a 3M

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com objetivo de tornar a vida melhor. Com US$ 30 bilhões em vendas globais em 2011, a 3M emprega mais de 4 mil funcionários no Brasil e 84 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,7 bilhões em 2011 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.