• personalizar sua experiência em sites da 3M
  • exibir anúncios de seu interesse
  • coletar informações estatísticas anônimas para aprimorar a funcionalidade e o desempenho do site.

Aceitar e Prosseguir

3M premiará melhores práticas em prevenção de lesões de pele

Para motivar os profissionais de saúde a incorporar a prevenção de lesões de pele ao seu dia a dia, a 3M do Brasil promove o concurso científico Talentos da América Latina (TAL) durante o InterPele 2012. Podem participam os profissionais da saúde que realizam assistência direta com o paciente e os trabalhos devem ser enviados por e-mail até 12 de março.

O tema central é "O Impacto da Tecnologia na Prevenção de Lesões de Pele". Os trabalhos devem abordar um dos quatro sub-temas do congresso: prevenção da dermatite associada à incontinência (DAI); da úlcera por pressão (UP); de lesão por fricção (Skin tears); ou de lesão por adesivos.

Os critérios avaliados serão a adequação ao tema, a relação da tecnologia com a prática, criatividade, lógica e desenvolvimento da pesquisa. A comissão julgadora será composta por profissionais da 3M e convidados com experiência reconhecida em cuidados com a pele.

A apresentação oral dos trabalhos inscritos acontecerá no dia 25 de março, durante o almoço latino-americano, quando também haverá a premiação para o vencedor com um iPad, um troféu Talentos da América Latina e certificado, além da divulgação do trabalho no site InterPele3M e da 3M/Hospitalar durante todo o ano de 2012.

Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail trabalhos@tribecaeventos.com.br até 12 de março com o nome e endereço completos, nome do hospital e cargo do inscrito.

InterPele 2012

O 2º Congresso Internacional de Prevenção de Lesões de Pele – Interpele 2012, será realizado entre os dias 23 e 26 de março de 2012, no Centro de Convenções Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). Com o tema central “Prevenção Sem Fronteiras”, o congresso pretende expandir o conhecimento e levantar o debate sobre a prevenção de lesões de pele durante o período de internação nos hospitais. Mais informações no site www.interpele3m.com.br.

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com objetivo de tornar a vida melhor. Com US$ 30 bilhões em vendas globais em 2011, a 3M emprega mais de 4 mil funcionários no Brasil e 84 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,7 bilhões em 2011 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.