Ir para Navegação do Site Ir para Conteúdo principal Ir para Navegação Principal All 3M.com Site Map

3M premiará melhores práticas em prevenção de lesões de pele


Para motivar os profissionais de saúde a incorporar a prevenção de lesões de pele ao seu dia a dia, a 3M do Brasil promove o concurso científico Talentos da América Latina (TAL) durante o InterPele 2012. Podem participam os profissionais da saúde que realizam assistência direta com o paciente e os trabalhos devem ser enviados por e-mail até 12 de março.

O tema central é "O Impacto da Tecnologia na Prevenção de Lesões de Pele". Os trabalhos devem abordar um dos quatro sub-temas do congresso: prevenção da dermatite associada à incontinência (DAI); da úlcera por pressão (UP); de lesão por fricção (Skin tears); ou de lesão por adesivos.

Os critérios avaliados serão a adequação ao tema, a relação da tecnologia com a prática, criatividade, lógica e desenvolvimento da pesquisa. A comissão julgadora será composta por profissionais da 3M e convidados com experiência reconhecida em cuidados com a pele.

A apresentação oral dos trabalhos inscritos acontecerá no dia 25 de março, durante o almoço latino-americano, quando também haverá a premiação para o vencedor com um iPad, um troféu Talentos da América Latina e certificado, além da divulgação do trabalho no site InterPele3M e da 3M/Hospitalar durante todo o ano de 2012.

Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail trabalhos@tribecaeventos.com.br até 12 de março com o nome e endereço completos, nome do hospital e cargo do inscrito.

InterPele 2012

O 2º Congresso Internacional de Prevenção de Lesões de Pele – Interpele 2012, será realizado entre os dias 23 e 26 de março de 2012, no Centro de Convenções Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). Com o tema central “Prevenção Sem Fronteiras”, o congresso pretende expandir o conhecimento e levantar o debate sobre a prevenção de lesões de pele durante o período de internação nos hospitais. Mais informações no site www.interpele3m.com.br.

Sobre a 3M

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com objetivo de tornar a vida melhor. Com US$ 30 bilhões em vendas globais em 2011, a 3M emprega mais de 4 mil funcionários no Brasil e 84 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,7 bilhões em 2011 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.