Ir para Navegação do Site Ir para Conteúdo principal Ir para Navegação Principal All 3M.com Site Map

3M lança Capacete H-700 e amplia portfólio para proteção da cabeça


A divisão de saúde ocupacional da 3M do Brasil lança uma nova solução para proteção da cabeça, o Capacete 3M H-700, que torna mais seguras as tarefas dos trabalhadores dos setores como mineração, química, alimentação, petroquímica, portuário, aeroportuário e indústrias em geral. O produto prioriza a proteção aliada ao conforto, pois além de ser produzido em polietileno de alta qualidade, possui suspensão com seis pontos de fixação, o que distribui o peso do capacete na cabeça, desviando os pontos de tensão, possibilitando seu uso durante todo o dia.

“O Capacete 3M H-700 é o primeiro capacete da 3M fabricado no país, foi um projeto elaborado globalmente, com participação de diversas subsidiárias da 3M. O Brasil foi escolhido para sediar a produção e comercialização no mercado da América do Sul”, explica Ricardo Campagnolli, gerente de negócios da divisão de saúde ocupacional da 3M do Brasil.

O produto está disponível em 12 opções de cores, possibilitando a impressão de logos em sua superfície. A exclusiva suspensão 3M proporciona ao capacete alto nível de estabilidade, possui três níveis de ajuste de altura e excelente adaptação à cabeça. Suas tiras permitem melhor absorção do suor e podem ser substituídas a qualquer momento, aumentando a vida útil do equipamento.

O Capacete 3M H-700 possui diversas opções, com ou sem faixas refletivas 3M, que permitem maior visibilidade do trabalhador em condições de baixa luminosidade, opções de casco com ou sem ventilação para ambientes quentes e suspensão com quatro pontos de fixação ou seis para maior estabilidade. Também possibilita a integração com outros equipamentos de proteção individual (EPI) 3M, como protetores auditivos tipo concha. No site exclusivo do produto é possível encontrar vídeos e solicitar produtos para testes www.3Mepi.com.br/H700.

Sobre a 3M

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas. Sua principal força é o desenvolvimento e combinação das mais de 40 plataformas tecnológicas para uma ampla gama de necessidades de seus clientes. Com US$ 27 bilhões em vendas globais em 2010, a 3M emprega cerca de 4 mil funcionários no Brasil e 80 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,4 bilhões em 2010 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.