Jose Varela é o novo presidente da 3M do Brasil

O salvadorenho Jose Varela é o novo CEO da 3M do Brasil. Ele assume a presidência no lugar de Michael Vale, que foi promovido a vice-presidente global da divisão de Consumo da companhia. Formado em Tecnologia da Informação, Varela está na empresa há 22 anos.

Iniciou carreira na subsidiária Salvadorenha como supervisor de Tesouraria e Finanças. Já foi presidente da 3M Chile e 3M Panamá e, recentemente, ocupava o cargo de diretor de Finanças para a região Ásia-Pacífico, sediado em Hong Kong, na China.

Em sua trajetória profissional na 3M, Varela também atuou como diretor de Finanças e S&OP (Sales & Operations Planning) para a América Latina, diretor de Processos Globais de Negócios para a América Latina e Canadá e trabalhou na área de Finanças da 3M Costa Rica e América Central.

A experiência global e habilidades de liderança de José Varela vão contribuir para a continuidade do projeto de expansão da 3M no Brasil, que prevê dobrar de tamanho até 2014. A subsidiária brasileira é hoje a quinta na operação global.

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas. Sua principal força é o desenvolvimento e combinação das mais de 40 plataformas tecnológicas para uma ampla gama de necessidades de seus clientes. Com US$ 27 bilhões em vendas globais em 2010, a 3M emprega cerca de 4 mil funcionários no Brasil e 80 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,4 bilhões em 2010 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.