Ir para Navegação do Site Ir para Conteúdo principal Ir para Navegação Principal All 3M.com Site Map

Inscrições abertas para o 2º Congresso Internacional de Prevenção de Lesões de Pele - InterPele 2012


A 3M do Brasil abriu inscrições para o 2º Congresso Internacional de Prevenção de Lesões de Pele – Interpele 2012. O evento ocorrerá entre os dias 23 e 26 de março de 2012, no Centro de Convenções Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). Com o tema central “Prevenção Sem Fronteiras”, o congresso pretende expandir o conhecimento e levantar o debate sobre a prevenção de lesões de pele durante o período de internação nos hospitais. As inscrições podem ser feitas pelo site www.interpele3m.com.br/inscricoes.

Durante o evento, quatro conceitos fundamentais serão abordados: prevenção de dermatite associada à incontinência urinária e fecal; prevenção de rupturas de pele (skin tears); prevenção de úlceras por pressão e prevenção de lesão por adesivo, além do impacto financeiro nas instituições brasileiras.

Entre os palestrantes internacionais, destacam-se Kimberly LeBlanc (enfermeira estomaterapeuta, professora do CAWC Institute – Canadian Association of Wound Care), Laurie McNichol (enfermeira especialista em Estomaterapia e Geriatria), Dawn Christensen (enfermeira estomaterapeuta pela Canadian Nurses Association), e Gastón Cartagena (farmacêutico pela Universidade do Chile e consultor científico para a divisão de Assistência ao Paciente da 3M).

“Pelo segundo ano consecutivo promovemos o congresso para debater este tema tão importante para a saúde – a prevenção de lesões de pele – junto aos profissionais que atuam nos hospitais com foco na melhoria da assistência e segurança do paciente”, explica Liziane Dessunti, gerente de marketing da divisão de Assistência ao Paciente na 3M do Brasil. “Este ano ampliamos a participação para enfermeiros, nutricionistas, médicos e fisioterapeutas”, completa.

Congresso

O InterPele será composto por três dias de palestras e conferências, mesas redondas, painéis e rounds internacionais. Entre os temas discutidos, estão a conexão entre prevenção de lesões de pele e a segurança do paciente, a importância da hidratação, a escolha correta das fitas adesivas, as normas ABNT e Certificações 3M, dermatite associada à incontinência e como diagnosticar, a pele no começo e no final da vida, prevenção de úlcera por pressão, além do Concurso de Boas Práticas em Prevenção de Lesões de Pele da América Latina, em que todos os congressistas podem participar.

O evento será encerrado com um almoço latino-americano para todos os participantes, quando será feita a entrega de Certificados para os hospitais reconhecidos em Prevenção de Lesão de Pele, no programa Soluções Integradas para Saúde da 3M.

Programa de Certificação

Desde 2008, a 3M possui um programa chamado Soluções Integradas para a Saúde, composto por quatro certificações pela excelência em práticas hospitalares. São elas: Prevenção de Lesões de Pele, Monitorização da Esterilização, Cirurgia Segura e Fixação Segura de Cateteres.

Para obter os reconhecimentos, as equipes dos hospitais precisam trabalhar com práticas baseadas em evidências. Além disto, recebem aulas de capacitações técnicas ministradas por profissionais da 3M que, após avaliações internas, habilitam o estabelecimento nas categorias Ouro e Diamante.


Serviço:

Evento: 2º Congresso Internacional de Prevenção de Lesões de Pele – InterPele 2012
Data: 23 a 26 de março de 2012
Local: Centro de Convenções Bourbon Cataratas (Rodovia das Cataratas, Km 2,5, Carima, Foz do Iguaçu/PR)
Informações: Tribeca Eventos (51) 3076-7002 / secretaria@tribecaeventos.com.br
Inscrições: www.interpele3m.com.br/inscricoes (preço especial até 20/01/2012)


Sobre a 3M

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas. Sua principal força é o desenvolvimento e combinação das mais de 40 plataformas tecnológicas para uma ampla gama de necessidades de seus clientes. Com US$ 27 bilhões em vendas globais em 2010, a 3M emprega cerca de 4 mil funcionários no Brasil e 80 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,4 bilhões em 2010 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.