3M conta em livro como alavancar a inovação nas organizações

A 3M está lançando o livro “O PODER DA INOVAÇÃO - Como alavancar a inovação na sua empresa”, contando sobre os princípios, valores e processos necessários para fazer as organizações se transformarem em consistentes “máquinas de inovação”, crescendo por meio de um fluxo sustentado de novos produtos, abordagens e modelos de negócio. A publicação é um lançamento da Editora Saraiva.

“Atualmente, a 3M é a companhia que mais atua para disseminar os conhecimentos sobre inovação no Brasil, realizando palestras semanais, promovendo o website 3minovacao e organizando visitas de benchmark para empresas e universidades. A ideia de escrever este livro foi de estruturar este conhecimento para inspirar líderes a transformarem positivamente suas realidades, contando com as referências da 3M e de outras empresas de sucesso”, explica Luiz Serafim, autor do livro e gerente de marketing corporativo da 3M do Brasil.

Focado no público corporativo, na comunidade de empreendedores e em estudantes, a obra traz uma abordagem universal, de aplicação prática, tratando dos fundamentos da gestão da inovação, ilustrada com cases de sucesso da 3M e de outras grandes companhias inovadoras convidadas, como a Agência Inova Unicamp, Fiat, GE, Google, Grupo Pão de Açúcar, IBM, Natura e Petrobras.

As filosofias e soluções criativas das empresas são transmitidas em forma de cases que evidenciam os principais fatores de um vigoroso sistema de inovação, estabelecendo um roteiro adequado para guiar esta mudança. “O livro é uma rica experiência que mostra o poder da inovação para as empresas, principalmente em ambientes cada vez mais competitivos”, acrescenta José Varela, presidente da 3M do Brasil.

Parte da venda dos livros será revertida para a instituição Junior Achievement, considerada a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios do mundo, com mais de 700 empresas mantenedoras e que já beneficiou 2,6 milhões de jovens em idade escolar.

Ficha Técnica:

Título: O PODER DA INOVAÇÃO - Como alavancar a inovação na sua empresa
Autor: Luiz Serafim
Editora: Saraiva
Edição: 1ª edição, 2011
Páginas: 240 páginas
Preço: 44,90
ISBN: 978-85-02-14799-7

EDITORA SARAIVA
Televendas: (11) 4003-3390
Vendas pela Internet: http://www.saraiva.com.br

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas. Sua principal força é o desenvolvimento e combinação das mais de 40 plataformas tecnológicas para uma ampla gama de necessidades de seus clientes. Com US$ 27 bilhões em vendas globais em 2010, a 3M emprega cerca de 4 mil funcionários no Brasil e 80 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,4 bilhões em 2010 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.