3M é a embaixadora da TranspoQuip Latin America 2011

Com foco na segurança do transporte terrestre e apostando no potencial crescente do setor, a 3M do Brasil é a embaixadora pelo quarto ano consecutivo da TranspoQuip Latin America 2011. Em seu estande de 81m², a divisão de sistemas para segurança viária apresentará sua soluções no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 22 a 24 de novembro.

“A 3M faz questão de não só participar, como ser a embaixadora desse evento que reúne um público qualificado e interessado pelas práticas do setor”, afirma Michel Duran, gerente de produto da divisão de sistemas de segurança viária da 3M do Brasil. “A fim de garantir uma boa exposição, a empresa incentiva o relacionamento e demonstração dos produtos em seu espaço da feira”, conta Duran.

Uns dos destaques será o lançamento da Tacha Refletiva 3M Tipo I. A empresa já comercializava uma tacha de alta performance. Tipo II, mais conhecida como “olho de gato”, utilizado em avenidas e rodovias, e agora passa a oferecer uma peça com preço mais competitivo para o mercado. Esse produto é fabricado em material policarbonato e foi desenvolvido com uma engenharia termoplástica que dá resistência máxima ao impacto e às intempéries, que oferece mais resistência aos impactos causados pelos veículos e mais refletividade. É indicada para qualquer tipo de via.

Outra solução levada à feira será a Película Grau Comercial. Ideal para os segmentos comercial, industrial e residencial, como shopping centers, grandes empresas, entre outros, a nova película oferece ótima visibilidade, tanto de dia como à noite, o que garante identificação e mais segurança aos locais onde é aplicada. O objetivo é promover a identificação das informações com bastante refletividade. Além desses produtos, a 3M levará todos os itens de seu portfólio desse setor para a TranspoQuip 2011.

A 3M também levará à TranspoQuip o sistema EVR (Registro Eletrônico Veicular). Desenvolvida pela 3M, essa tecnologia é baseada na Identificação por Radiofrequência (RFID – Radio Frequency Identification), que utiliza ondas eletromagnéticas para acessar os dados armazenados na Etiqueta Eletrônica de Identificação 3M AVI Tag (chip eletrônico). Com esse dispositivo, os veículos podem ser identificados mesmo sob condições adversas e em movimento, com velocidade superior a 160 km/h.

Outro item do portfólio que será exibido na feira é o Sistema de Gerenciamento de Sinalização, tecnologia desenvolvida pela 3M que monitora as placas de sinalização das rodovias por radar. É um programa simples e funcional que proporciona às agências o controle e inventário a um baixo custo.

Soluções 3M para segurança viária

A 3M vem trabalhando no desenvolvimento de soluções para a segurança do tráfego há mais de 50 anos, disponibilizando para o mercado produtos inovadores e de alta tecnologia. A empresa conta com linhas de produtos para sinalização vertical, como películas refletivas de alta performance para placas de sinalização, e produtos voltados à sinalização horizontal, como fitas para demarcação de solo e tachas refletivas. Além disso, oferece uma linha de película refletiva para placas de automóvel e materiais para sinalização veicular, como as faixas refletivas para caminhão. Mais informações no site www.3m.com.br/sinalizacaoviaria.

Serviço:

Evento: TranspoQuip Latin America 2011
Data: 22 a 24 de novembro de 2011
Horário: 12h às 20h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul (Rua José Bernardo Pinto, Vila Guilherme, São Paulo-SP)
Informações: http://www.transpoquip.com.br/br/index.html

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas. Sua principal força é o desenvolvimento e combinação das mais de 40 plataformas tecnológicas para uma ampla gama de necessidades de seus clientes. Com US$ 27 bilhões em vendas globais em 2010, a 3M emprega cerca de 4 mil funcionários no Brasil e 80 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,4 bilhões em 2010 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.