• personalizar sua experiência em sites da 3M
  • exibir anúncios de seu interesse
  • coletar informações estatísticas anônimas para aprimorar a funcionalidade e o desempenho do site.

Aceitar e Prosseguir

3M premia estudantes da USP com viagem aos EUA

Como forma de incentivar o pensamento criativo nas universidades, a 3M do Brasil vai levar a equipe vencedora da 2ª Olimpíada USP de Inovação, na categoria Tecnologias Exatas, da Terra e Engenharias, para conhecer a sede da companhia em St. Paul, Minnesota (EUA). O evento de premiação será realizado hoje, dia 17 de novembro, às 19 horas, na Faculdade de Economia e Administração (FEA-USP).

A competição é voltada para tecnologias produzidas pela comunidade de alunos, docentes e funcionários da USP, uma das mais prestigiadas universidades da América Latina. O objetivo é proporcionar aos pesquisadores a oportunidade de concretizar resultados científicos e tecnologias em produtos e serviços, seja para fins lucrativos ou sociais. Os cinco projetos finalistas em cada área podem ser encontrados no endereço: www.inovacao.usp.br/olimpiada2011.

A Olimpíada USP de Inovação teve 641 projetos inscritos em 2011 e, por fim, serão conhecidos os quatro campeões das áreas Tecnologias Exatas, da Terra e Engenharias; Tecnologias da Saúde e Biológicas; Tecnologias Agrárias; e Tecnologias Sociais Aplicadas e Humanas. A 3M é uma das empresas inovadoras que apoiam essa iniciativa.

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas. Sua principal força é o desenvolvimento e combinação das mais de 40 plataformas tecnológicas para uma ampla gama de necessidades de seus clientes. Com US$ 27 bilhões em vendas globais em 2010, a 3M emprega cerca de 4 mil funcionários no Brasil e 80 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,4 bilhões em 2010 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.