Ir para Navegação do Site Ir para Conteúdo principal Ir para Navegação Principal All 3M.com Site Map

UEA e 3M inauguram primeiro laboratório de estomaterapia da região Norte


A 3M e a Universidade do Estado do Amazonas inauguraram, em 02/12, o primeiro Laboratório de Estomaterapia da região Norte do Brasil. O centro de análises recebeu investimento de R$ 400 mil da 3M Manaus, por meio de leis de incentivo.

O laboratório visa a ser referência em ensino e pesquisa em Estomaterapia, uma das especialidades da enfermagem que se destina a prevenir a perda da integridade da pele, realizar tratamento avançado de pessoas com feridas (agudas e crônicas), reabilitar as pessoas que possuem estomias e incontinências, assim como realizar cuidados com fístulas, drenos e tubos. Também prestará atendimento às pessoas que necessitam de ações específicas para o tratamento dessas doenças.

A criação do laboratório também vai possibilitar aos alunos da UEA dos cursos de graduação em Medicina, Odontologia e Enfermagem e da pós-graduação em Enfermagem em Estomaterapia a realização de aulas práticas.

Além de investir no laboratório, a 3M coloca à disposição da universidade sua experiência na área da saúde, já que possui uma forte atuação na área hospitalar, odontológica e de segurança alimentar. Assim, poderá colaborar com o desenvolvimento no mundo acadêmico ao oferecer diferenciação tecnológica e eficiência no cuidado com os pacientes.

“Para a 3M essa inauguração é muito especial, pois nossa participação na implantação do Laboratório de Estomaterapia da Universidade do Estado do Amazonas significa o apoio ao desenvolvimento e crescimento do país”, declara Chris Olson, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da 3M do Brasil.

Sobre a 3M

A 3M atua no Brasil há 65 anos e mantém operações em Manaus há cinco anos, além de seis outras fábricas em São Paulo e Rio Grande do Sul. A 3M Manaus apresenta crescimento contínuo favorecido pelos incentivos do governo ao pólo e, principalmente, pela boa performance dos negócios da empresa em muitos setores da economia nacional há vários anos.