Ir para Navegação do Site Ir para Conteúdo principal Ir para Navegação Principal All 3M.com Site Map

Nexcare lança blog para as dúvidas do dia a dia da família


Como agir em caso de um pequeno corte na mão? Como montar um kit de primeiros socorros? Como fazer uma viagem com tranquilidade e sem dores de cabeça? Essas são algumas das centenas de dúvidas do dia a dia que serão respondidas no novo canal online da marca Nexcare. A partir de agora, os consumidores poderão conhecer o novo blog www.sosnexcare.com.br, espaço na rede que reúne informações sobre primeiros socorros, saúde, proteção, cuidados, segurança, qualidade de vida e bem-estar. Além de esclarecer as principais dúvidas sobre esses assuntos, o consumidor também poderá compartilhar suas experiências com outros internautas.

“Esperamos que o canal se torne uma referência para as mães e para a família. Além dos conteúdos postados semanalmente, os consumidores também poderão se cadastrar para receber a newsletter mensal ou ainda, compartilhar o conteúdo do site nas mídias sociais”, conta Camila Gallo, especialista de marketing da área de Cuidados Pessoais da 3M do Brasil.

A sugestão de assuntos a serem tratados no canal por parte do consumidor é o ponto forte dessa nova mídia da marca, possibilitando ainda mais a interatividade com o público. A partir do dia 29 de agosto, no próprio blog, a marca lançará um concurso cultural onde o internauta concorrerá a prêmios.

Concurso Cultural

A Nexcare lança o Concurso Cultural “Declare seu amor a quem cuida". Os participantes terão a oportunidade de homenagear amigos e familiares. As 30 histórias mais votadas pelo público na internet irão para um júri interno formado por profissionais de marketing da 3M do Brasil sob os critérios de originalidade, criatividade e adequação ao tema proposto, sendo escolhidas e premiadas as duas melhores histórias.

Os vencedores terão a opção de escolher entre quatro prêmios no valor de R$800 cada: um vale presente do site Americanas.com; um jantar no restaurante desejado; um dia de beleza ou um cartão presente das lojas C&A. Além dos prêmios, todos os vencedores também receberão kits com produtos Nexcare.

Desenvolvida pela agência Escala, a campanha será realizada de 29 de agosto a 30 de setembro e as inscrições devem ser feitas pelo blog www.sosnexcare.com.br. O resultado final será divulgado no dia 12 de outubro. “Nexcare é uma marca de cuidados e queremos com esse concurso homenagear àqueles que cuidam de familiares, amigos ou ainda que trabalham como ‘cuidadores’. Sem dúvida, essa é uma dedicação que merece atenção e reconhecimento”, explica Camila.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.nexcare.com.br, além dos canais da área nas redes sociais: www.twitter.com/Nexcare_BR, www.youtube.com/NexcareBR e www.facebook.com/Nexcare, o Linha Aberta da 3M: 0800 013 2333, ou pelo e-mail cuidadospessoais@mmm.com.


Sobre a marca Nexcare

Nexcare é uma linha completa de produtos para cuidados pessoais, com diversas opções que protegem, previnem, restauram a pele e aliviam a dor com conforto e segurança. Fazem parte da linha Nexcare os Curativos (Comfort, Microporoso, À Prova D’Água), Esparadrapos Micropore, Gel e Spray Antissépticos, Ataduras, Compressas de Gaze, Protetores Auditivos e Oculares, entre outros.

Sobre a 3M

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas. Sua principal força é o desenvolvimento e combinação das mais de 40 plataformas tecnológicas para uma ampla gama de necessidades de seus clientes. Com US$ 27 bilhões em vendas globais em 2010, a 3M emprega cerca de 4 mil funcionários no Brasil e 80 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,4 bilhões em 2010 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.