3M patrocina o 1º GFSI Focus Day Latin America

Com o objetivo de conhecer mais o trabalho e iniciativas do Global Food Safety Initiative (GFSI) e obter um panorama geral sobre questões relacionadas à segurança dos alimentos, a divisão de Food Safety da 3M do Brasil patrocina o 1º GFSI Focus Day Latin America. O evento vai acontecer no dia 2 de setembro, em São Paulo, e reunirá profissionais do setor em palestras sobre as boas práticas e tendências da área.

“Participar desse evento reforça o interesse da 3M em contribuir para o desenvolvimento das indústrias de alimentos e bebidas nas questões relacionadas à segurança dos alimentos. Estaremos presentes a fim de trocar experiências e aprender com profissionais que têm profundo conhecimento nesta área”, afirma Marcelo Leonardo, gerente de marketing e vendas da divisão de Food Safety da 3M do Brasil.

O Global Food Safety Initiative (Iniciativa Global para a Segurança de Alimento) é uma entidade global de colaboração entre os experts de segurança de alimentos mais reconhecidos do mundo, incluindo varejo, indústria, fornecedores para food service, além da área acadêmica, governo e instituições envolvidas em segurança de alimentos. O objetivo é discutir tendências, aprimorar a questão de Food Safety, trocar experiências e criar uma rede de contato entre profissionais que colaboram há anos com esta iniciativa.

A 3M possui uma extensa linha de produtos destinados a este segmento. São cerca de 30 itens que podem ser utilizados na análise de microrganismos indicadores, monitoramento de higiene, coleta e preparo de amostras, entre outros. Nesse ano lançou as Placas 3M™ Petrifilm™ Aqua para a indústria de água e bebidas que aumentam em até 80% a produtividade dos técnicos dos laboratórios, se comparada ao método tradicional, já que é fácil de ser utilizada, e proporciona maior rapidez no resultado, devido à diminuição das etapas da análise microbiológica.

Serviço:

Evento: 1º GFSI Focus Day Latin America

Data: 2 de setembro

Local: Maksoud Plaza

Endereço: Alameda Campinas, 150, São Paulo, SP

Informações: http://www.itarget.com.br/newclients/focusday.com.br/2011/_foc_pt.php

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas. Sua principal força é o desenvolvimento e combinação das mais de 40 plataformas tecnológicas para uma ampla gama de necessidades de seus clientes. Com US$ 27 bilhões em vendas globais em 2010, a 3M emprega cerca de 4 mil funcionários no Brasil e 80 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,4 bilhões em 2010 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.