3M do Brasil entre as melhores para trabalhar no guia Época - GPTW

A 3M do Brasil integra novamente o Guia das Melhores Empresas para Trabalhar – edição 2011. O guia, publicado pela Editora Globo, é uma parceria da revista Época com a consultoria Great Place to Work® – pioneira no Brasil na avaliação do nível de satisfação dos funcionários com o ambiente de trabalho e das melhores práticas de gestão de pessoas. Nesta edição, a 3M ocupa a 42ª posição no ranking das 100 empresas. A premiação ocorreu no dia 15 de agosto, em São Paulo.

“Estamos muito honrados com este resultado. A presença da 3M no guia reflete o interesse e boa adesão dos funcionários à pesquisa, que faz parte das etapas do concurso. Entre os funcionários convidados a responder ao questionário, 74% participaram, o que demonstra o interesse no aprimoramento das políticas de gestão de pessoas”, avalia José Fernando do Vale, diretor de recursos humanos da 3M do Brasil.

Em busca por inovações e aprimoramentos nos programas de gestão de pessoas, a 3M tem desenvolvido e implementado, nos últimos dois anos, novos programas na área de Recursos Humanos, como o Saber Viver, que incentiva ações preventivas em busca do bem estar e qualidade de vida; o Clube Gold, um programa de reconhecimento pelo tempo de serviço; a reformulação da Preveme, previdência privada da empresa, possibilitando a contribuição do funcionário para o plano, esta acrescentada em 120% por parte da empresa; o Novo Olhar, que estimula o funcionário a valorizar o que é bom em seu ambiente de trabalho, colegas, família e em si mesmo, através da reflexão e busca da satisfação pessoal e profissional; a implantação do Horário Móvel, que possibilita ao funcionário gerenciar e adequar a sua jornada de trabalho às necessidades pessoais, entre outras iniciativas com foco nas pessoas.

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas. Sua principal força é o desenvolvimento e combinação das mais de 40 plataformas tecnológicas para uma ampla gama de necessidades de seus clientes. Com US$ 27 bilhões em vendas globais em 2010, a 3M emprega cerca de 4 mil funcionários no Brasil e 80 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,4 bilhões em 2010 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.