Aceitar e Prosseguir

3M patrocina seminário de inocuidade de alimentos

Com objetivo de demonstrar suas soluções para o mercado de segurança alimentar, a divisão de Food Safety da 3M do Brasil patrocina o 10º Simpósio Internacional ABRAPA de Inocuidade de Alimentos. O evento vai acontecer nos dias 20 e 21 de junho, em São Paulo, e reunirá profissionais do setor em palestras e exposições de produtos.

Em seu estande de 9m², os visitantes poderão aprofundar seus conhecimentos sobre o portfólio da 3M. O destaque será o lançamento da linha de placas 3M Petrifilm Aqua para a indústria de água e bebidas, que permitem identificar, de forma segura e mais rápida, a presença de microrganismos como heterotróficos, bolores e leveduras, coliformes e enterobactéricas.

Compatíveis com membranas filtrantes, as placas 3M Petrifilm Aqua oferecem uma experiência consistente de qualidade, facilidade de uso, aumento da produtividade e 85% de economia de espaço por conta de sua tecnologia e formato compacto. Com as placas é possível identificar coliformes confirmados em apenas 24 horas.

Outras soluções da divisão serão apresentadas, como a linha Clean-Trace, que engloba um Sistema de Monitoramento de Higiene para linhas de processamento de alimentos; a linha Sample-Handling, que auxilia na coleta, preparo e diluição de amostras; e a linha Tecra, com kits para análises de microrganismos patógenos.

Destinado a empresários, profissionais da indústria de alimentos, pesquisadores e acadêmicos, microbiologistas, farmacêuticos, engenheiros de alimentos e químicos, veterinários e sanitaristas, o evento contará com um fórum de discussão com palestras de renomados profissionais do setor.

A Associação Brasileira para a Proteção dos Alimentos (ABRAPA) é licenciada como filiada da International Association for Food Protection (IAFP). Fundada em março de 2002, é uma associação civil sem fins lucrativos, de caráter científico e educacional.

Serviço:

Evento: 10º Simpósio Internacional ABRAPA de Inocuidade de Alimentos
Data: 20 e 21 de junho
Local: Centro de Convenções do Conselho Regional de Química 4ª região
Endereço: Rua Oscar Freire, 2.039, Pinheiros, São Paulo (SP)
Informações: www.abrappa.org.br/simposio_10.html

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas. Sua principal força é o desenvolvimento e combinação das mais de 40 plataformas tecnológicas para uma ampla gama de necessidades de seus clientes. Com US$ 27 bilhões em vendas globais em 2010, a 3M emprega cerca de 4 mil funcionários no Brasil e 80 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,4 bilhões em 2010 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.