Ir para Navegação do Site Ir para Conteúdo principal Ir para Navegação Principal All 3M.com Site Map

3M ESPE lança Clinpro XT para controle da hipersensibilidade dentinária


Dedicada ao aperfeiçoamento de seu portfólio e atenta às necessidades da população, a 3M ESPE, divisão de produtos odontológicos da 3M do Brasil, desenvolveu o Clinpro XT Varnish Selante Ionomérico. O produto oferece uma camada protetora para os túbulos dentinários e alivia a hipersensibilidade dos dentes, além de apresentar longa duração, garantindo seis meses de alívio em apenas uma aplicação.

“O Clinpro XT libera flúor, cálcio e fosfato, tornando o material único se comparado a outros dessensibilizantes utilizados nos consultórios. Além disso, toda vez que se escova os dentes com cremes dentais contendo flúor, o produto é recarregado, aumentando, assim, seu poder se absorção”, explica Juliana Hipólito, especialista do marketing da divisão 3M ESPE.

A hipersensibilidade dentinária é um desconforto ou dor aguda que surge quando os dentes entram em contato com algum alimento gelado, quente ou ácido. É mais comum em adultos, devido à longevidade da população e à manutenção incorreta dos dentes, com maior incidência em pacientes com periondontite, a inflamação na gengiva.

“Esta nova solução é tolerante à umidade, ou seja, não necessita do isolamento absoluto da região durante a aplicação, e age também na proteção contra cárie ao redor de bráquetes ortodônticos”, completa Juliana. Apresentado em bisnagas, O Clinpro XT está disponível por meio dos distribuidores 3M em todo o Brasil.


Sobre a 3M

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas. Sua principal força é o desenvolvimento e combinação das mais de 40 plataformas tecnológicas para uma ampla gama de necessidades de seus clientes. Com US$ 27 bilhões em vendas globais em 2010, a 3M emprega cerca de 4 mil funcionários no Brasil e 80 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,4 bilhões em 2010 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.