• personalizar sua experiência em sites da 3M
  • exibir anúncios de seu interesse
  • coletar informações estatísticas anônimas para aprimorar a funcionalidade e o desempenho do site.

Aceitar e Prosseguir

3M recebe estudantes de engenharia para curso no CTC

A 3M do Brasil vai receber na sexta-feira (10/06), em seu Centro Técnico para Clientes (CTC), na cidade de Sumaré, estudantes de Engenharia das universidades FEI, UNICAMP, Poli-USP e USP São Carlos, que formam as quatro equipes patrocinados pela empresa na 8ª Fórmula SAE Brasil (FSAE 2011).

O desafio dos futuros engenheiros participantes da competição é criar um protótipo de carro tipo fórmula que será apresentado em novembro deste ano, no encerramento do concurso na etapa do Brasil. O concurso universitário conta com a participação de cerca de 20 equipes no país e levará as duas melhores para competir nos EUA em 2012.

Os estudantes conhecerão na empresa, por meio de palestras e visita ao Centro Técnico, o que aprendem nas aulas. No encontro, cerca de 60 alunos poderão conhecer as soluções e tecnológicas disponibilizadas pela empresa para o mercado automotivo, ter experiência com os produtos, além de visualizar as oportunidades de aplicação em seus projetos.

As palestras, ministradas por profissionais da empresa, vão abordar os sistemas de fixação, adesivos e selantes, abrasivos, sistemas de pintura, de acústica, soluções em elétricos e segurança no trabalho. Depois do encontro, os alunos poderão utilizar os produtos da 3M fornecidos para montagem do protótipo e contar com o suporte técnico e orientação dos engenheiros e técnicos da companhia.

Divisão de mercado automotivo

A 3M é fornecedora global dos principais materiais e peças destinados aos fabricantes automotivos e seus fornecedores. São aproximadamente mil produtos diferentes para a indústria automobilística, que podem contar com os diversos recursos tecnológicos e inovadores da 3M. Atua em itens produtivos e não produtivos e está presente em todas as montadoras presentes no Brasil.

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas. Sua principal força é o desenvolvimento e combinação das mais de 40 plataformas tecnológicas para uma ampla gama de necessidades de seus clientes. Com US$ 27 bilhões em vendas globais em 2010, a 3M emprega cerca de 4 mil funcionários no Brasil e 80 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,4 bilhões em 2010 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.

Informações para a imprensa: