3M do Brasil lança monitor de temperaturas para cadeia fria

Sempre atenta às leis que regem as condições de armazenagem e transporte de alimentos, a 3M do Brasil lança o T-Logger 30 (TL30), um aparelho que realiza o monitoramento da temperatura entre -40°C a 80°C de modo prático e seguro, além de ser reutilizável por cerca de um ano. O monitor é ideal para uso na cadeia fria, que inclui as indústrias de pescados, leite, carnes, flores, vinhos, medicamentos, entre outros itens que necessitam de refrigeração constante.

“O TL30 é eficaz no cálculo da temperatura e ideal para quem não quer perder a carga por conta da qualidade, além de reduzir custos e aumentar a produtividade, já que os resultados são medidos na hora e com muita rapidez”, explica Ricardo Bacci, gerente de marketing e vendas da divisão de rastreamento da 3M do Brasil.

O produto monitora continuamente as variações de temperatura das cargas que estão expostas durante o tempo de estocagem ou transporte, disponibilizando as informações em planilhas eletrônicas de controle. O monitor armazena mais de 50 mil dados e permite a personalização dos parâmetros de medição de temperatura.

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para dezenas de mercados diferentes. A principal força da 3M é a aplicação de suas mais de 40 plataformas tecnológicas, muitas vezes combinadas, para uma ampla gama de necessidades dos clientes. Com US$ 23 bilhões em vendas globais em 2009, a 3M emprega cerca de 4 mil funcionários no Brasil e 75 mil funcionários no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento de R$ 2 bilhões em 2009. Para mais informações visite o site www.3m.com.br.