Ir para Navegação do Site Ir para Conteúdo principal Ir para Navegação Principal All 3M.com Site Map
Company Information

Responsabilidade Econômica

Construir uma 3M ainda mais forte

Todos os dias, as pessoas da 3M encontram novas maneiras de fazer coisas incríveis acontecerem. Em qualquer lugar que estejam ou o que quer que façam, os nossos clientes sabem que podem contar com a 3M para tornar suas vidas melhor.

Forças-chave da Companhia

Sólida base tecnológica: literalmente, para qualquer lugar que você vá, as tecnologias 3M estão presentes – tornando a vida mais fácil e melhor ao redor do mundo. Você encontrará as tecnologias e produtos 3M em casas, escritórios, hospitais, consultórios de dentistas, manufaturas, carros, aviões, sinalização viária, displays de LCD e em outros inúmeros lugares. A partir de mais de 40 plataformas tecnológicas, os funcionários da companhia usam sua imaginação para desenvolver produtos que transformam as indústrias e criam outras inteiramente novas. Para mais informações, acesse Tecnologias.

Liderança em posições de Mercado: a 3M é líder global na maioria dos negócios em que atua. A companhia criou muitos mercados, freqüentemente por meio do desenvolvimento de produtos que atendem necessidades específicas de nossos clientes. Para mais informações, acesse Produtos & Serviços.

Diversificado mix de negócios: a 3M atua em uma grande quantidade de mercados, apresentando muitos caminhos para o crescimento e amenizando o impacto na companhia caso haja uma quebra em qualquer um destes mercados. A companhia tem presença global nos seguintes mercados: Consumo e Escritório; Display e Comunicação Gráfica; Elétrico e Comunicações; Cuidados com a Saúde; Industrial e de Transporte; e de Produtos e Serviços para Proteção, Segurança e Limpeza. Para mais informações, acesse Negócios.

Marcas reconhecidas: ao representar qualidade, inovação e confiabilidade, as marcas 3M ganham a lealdade do cliente, encorajam recompras e motivam os usuários a experimentar novos produtos da companhia. Para mais informações, acesse Marcas.

Presença global: temos empresas em mais de 60 países ao redor do mundo e comercializamos produtos em mais de 200. Mais da metade das vendas da companhia acontece fora dos Estados Unidos.

Quatro elementos para o foco estratégico

George Buckely se tornou o presidente e CEO – Chief Executive Office, da 3M em 07 de dezembro de 2005. Em maio de 2006, Buckley definiu quatro elementos para o foco estratégico que compreendem a recente estratégia de crescimento da companhia. São elas:

1 - Crescer o Core Business atual

  “Primeiramente, faremos investimentos onde a 3M é mais forte, defendendo e expandindo a nossa presença no mercado, tanto em tamanho quanto em escala. Também alcançaremos o crescimento por meio da invenção e reinvenção contínua do core business da companhia – as manifestações do mercado pela imaginação e inovação 3M”, diz Buckley.

2 - Aquisição complementar para suportar o core business e a expansão da companhia em mercados próximos

A 3M também deverá se tornar mais ativa nos processos de identificação e finalização de aquisições para complementar o core business, que acontecerão geralmente na forma de pequenos ajustes para linhas de produtos ou geográficos. “Além disso, as aquisições ajudarão a companhia a penetrar em mercados próximos e a construir negócios em novos mercados mais rapidamente” – Buckley.

3 - Construir novos negócios por meio de Oportunidades de Negócios Emergentes

A 3M vem anunciando a formação de diversas Oportunidades de Negócios Emergentes (EBO - Emerging Business Opportunities) – unidades orientadas para o crescimento para dirigir as oportunidades comerciais apresentadas pelas grandes tendências da sociedade. “A 3M tem grandes oportunidades de atuação em grandes mercados como rastreabilidade, filtração, extração mineral, energia e segurança em alimentação” – Buckely.

4 - Significativo crescimento de investimentos em oportunidades internacionais

Planos de crescimento internacional incluem a duplicação dos investimentos em economias em desenvolvimento, como Brasil, Rússia, Índia, China e Polônia, nos próximos anos. “Oportunidades internacionais permanecem como nossa única e maior plataforma de crescimento e a companhia pretende investir para capitalizar ao máximo as oportunidades ao redor do mundo” – Buckley.