Ir para Navegação do Site Ir para Conteúdo principal Ir para Navegação Principal All 3M.com Site Map

Sistema 3M E-A-Rfit

3M™ E-A-Rfit™ Validation System

O sistema de validação E-A-Rfit torna fácil medir o nível de proteção do protetor auditivo tipo plugue para cada trabalhador. Os plugues têm seus formatos específicos e nem sempre se adaptam a todos os formatos de canais auditivos. Por isso, o 3M E-A-RFit, por conseguir verificar a real atenuação obtida pelo protetor, permite ao profissional de saúde encontrar o plugue correto para cada canal auditivo, deixando assim o trabalhador devidamente protegido. Além disso, o E-A-Rfit fornece registros dos testes realizados, enriquecendo o Programa de Conservação Auditiva (PCA) com informações quantitativas e individualizadas.

Sistema 3M E-A-Rfit  de validação
Produtos de Proteção Auditiva

 

O que é o Sistema E-A-Rfit?

1: O que é o sistema de validação 3M E-A-Rfit?

3M E-A-Rfit é um equipamento, com hardware e software, que consegue medir quantos decibéis chegam dentro do canal auditivo do usuário, após esse inserir um protetor auditivo tipo plugue

Cada trabalhador tem um formato único de canal auditivo. Escolher apenas um modelo de protetor pode colocar esses trabalhadores ao risco de exposição ao ruído, pois um único formato de plugue pode não se adaptar a todos os formatos de canais auditivos.. O 3M E-A-Rfit é capaz de confirmar a eficácia de diferentes protetores tipo plugue auxiliando o profissional de saúde ocupacional na definição do EPI que melhor protegerá os trabalhadores, de maneira individualizada.

.

2: O 3M E-A-RFit gera um laudo que comprova a proteção oferecida e a sua eficácia.

Rápido, Quantitativo e Objetivo.
Fornece Nível de Atenuação Pessoal (NAP).
Permite treinar o usuário quanto ao uso correto para obter a melhor atenuação.
Emite relatórios que comprovam eficácia da proteção oferecida.

3 Simples Passos

Passo 1: Conecte o microfone

O microfone duplo capta o nível de ruído dentro e fora do canal auditivo. Essas informações serão enviadas para o software para a realização da análise de atenuação.

Passo 2: Teste com o usuário

Sem orientação do profissional de saúde ocupacional: O trabalhador é orientado a inserir os protetores tipo plugue da maneira com que ele faz diariamente em sua área de trabalho. Após a inserção do plugue, o profissional de saúde ocupacional realiza o teste de atenuação que leva em torno de 8 segundos, gerando o Nível de Atenuação Pessoal (NAP)
Com orientação do profissional de saúde ocupacional: Em alguns casos, o resultado do Nível de Atenuação Pessoal pode sofrer interferências geradas pela inserção incorreta dos protetores tipo plugues. Quando isso ocorre, um novo teste deve ser realizado, porém com a orientação do profissional de saúde ocupacional sobre a colocação adequada do protetor.

Passo 3: Análise dos resultados

O sistema patenteado pela 3M capta as informações obtidas pelo microfone duplo e analisa o nível de ruído dentro e fora do canal auditivo, apresentando quanto o plugue testado consegue atenuar em cada uma das 7 frequências. Vantagem: os níveis de atenuação pessoal obtidos permitem verificar se os protetores utilizados pela empresa estão vedando conforme as necessidades geradas pelos ambientes de trabalho.
Resultados Documentados: os resultados dos testes, obtidos com o E-A-Rfit, são de fácil compreensão e podem ser documentados de forma eletrônica e física, registrando que a empresa oferece ao trabalhador a proteção adequada e eficaz.

Validação e Gerenciamento

O E-A-Rfit pode ser uma importante ferramenta para seu programa de conservação auditiva, uma vez que introduz uma análise quantitativa que valida à proteção auditiva oferecida pela empresa. Essa análise passa a ser mais um documento que respalda a empresa, ao comprovar a entrega de uma proteção adequada e eficaz para cada usuário.

Validação

  • Permite realização de treinamento sobre forma correta de inserir o protetor auditivo
  • Permite a educação e a motivação dos trabalhadores para inserir os protetores adequadamente e utilizá-los durante toda a jornada de trabalho

Gerenciamento

  • Determina diferentes modelos de protetores auditivos tipo plugue e para quais trabalhadores eles devem ser entregues.
  • Melhora performance a longo prazo do Programa de Conservação Auditiva (PCA)
  • O 3M™ E-A-Rfit™ Software ajuda na identificação de trabalhadores que estão com sub ou superproteção

Arquivos Importantes

E-learning

Onde Comprar

O sistema 3M E-A-Rfit pode ser adquirido por venda ou aluguel. Para mais informações, entre em contato com o número 0800-0132333. Os probes (plugues com sondas para uso no teste) são vendidos separadamente.

 
Suporte ao Usuário

Suporte ao Usuário

Acesse o material de suporte ao usuário do Sistema 3M E-A-Rfit e aproveite ao máximo os benefícios que o produto pode lhe oferecer.

Formulário de Senha

Formulário de Senha

Solicite aqui a sua senha de acesso.

 

Siga-nos

Onde comprar

Clique aqui e localize nossos distribuidores em sua região.
 

Links Rápidos

 

Cadastre-se

Inscreva-se para receber em primeira mão as atualizações de produtos, promoções e treinamentos.

Eventos

3M com Você

Clique e acesse