Ir para Navegação do Site Ir para Conteúdo principal Ir para Navegação Principal All 3M.com Site Map

Projeto mais oportunidade oferece capacitação para jovens

Entendendo a importância de inclusão social de jovens brasileiros em situação de desvantagem socioeconômica, o Instituto 3M firmou uma parceria com o Projeto Mais Oportunidades, que busca promover educação e capacitação de jovens de 16 a 29 anos por meio do ensino da língua inglesa e da metodologia da empregabilidade, no Rio de Janeiro (RJ).

Em parceria com o projeto Enter Jovem, financiado pela USAID e a Chevron/Brasil, o Mais Oportunidades busca oferecer aos jovens a possibilidade de desenvolverem competências essenciais em busca de mais oportunidades do mercado formal de trabalho. Além do inglês e empregabilidade, fazem parte do currículo: tecnologia da informação, turismo, comunicação, empreendedorismo, cidadania e liderança.

A iniciativa é apoiada pelos governos dos Estados Unidos e do Rio de Janeiro, além de outras empresas multinacionais instaladas no Brasil e será implementada entre 2011 e 2016, com a meta inicial de beneficiar 1.000 jovens por ano. As aulas atingi escolas públicas de ensino médio do Rio de Janeiro, em localidades com baixos índices socioeconômicos. Além de mais de 100 horas de aulas de inglês básico e 200 horas de qualificação sócio-profissional para estudantes, os professores passarão por 72 horas de treinamento.


Instituto Empreender

O Projeto Mais Oportunidade é uma iniciativa do Instituto Empreender – organização da sociedade civil de interesse público (OSICP) –, que iniciou suas atividades no ano 2000, a partir do desenvolvimento de ações com foco na qualificação profissional e educação para o trabalho de jovens do Distrito Federal e entorno.

A missão do Instituto Empreender é "contribuir para a formação integral do ser, valorizando os preceitos morais, éticos, naturais e culturais dos indivíduos nos níveis básico, técnico e tecnológico, por meio de iniciativas que promovam o empreendedorismo, a empregabilidade, a cultura e a inclusão social". O Instituto é parceiro do USAID desde 2006.



Foto: Arquivo USAID Alunos do projeto +Oportunidades
juntamente com a equipe da USAID