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Prestadores de Serviço

 

 PROCESSOS

 

Para todos os serviços é necessário que exista uma Solicitação de Serviço vigente. Esta solicitação deve ser feita pelo requisitante do serviço na 3M através de formulário específico no Lotus Notes (Aplicativo AFO) ou na Intranet 3M.

 

1. Integração

Situações de ocorrência:

  • Primeira vez que o prestador vem à 3M.
  • Interrupção no contrato de trabalho desde o último serviço prestado.

São exigidos todos os documentos básicos de acordo com a tabela de Requisitos Legais.

Em caso de funções com regulamentações específicas (como engenheiro ou eletricista, por exemplo) são exigidos documentos adicionais disponíveis no arquivo Funções Diferenciadas.

 

2. Liberação de Acesso

Situações de ocorrência:

  • Prestador com documentos analisados que precise prorrogar o acesso ou acessar novamente a 3M.

Considerando ser o mesmo serviço, o requisitante 3M deverá fazer uma solicitação formal através de um e-mail para a Destra.

Considerando um novo serviço, deve ser feita uma nova solicitação de serviço.

 Caso o ASO tenha vencido realizar-se-á conjuntamente um processo de Renovação de Documentação.

 

3. Renovação de Documentação

Situações de ocorrência:

  • Vencimento do ASO

Nesse momento toda documentação deverá ser atualizada de acordo com a tabela de Requisitos Legais (documentos básicos).

Documentos referentes a Funções Diferenciadas serão atualizados no caso de seu vencimentos individual.

 

4. Movimentação de Prestadores entre Solicitações de Serviço

Situações de ocorrência:

  • Prestador já está com liberação para um serviço e a empresa terceira necessita mandá-lo para um novo serviço.

A Destra solicitará a aprovação do responsável da solicitação de serviço vigente para liberação do prestador na solicitação de serviço nova.

  

5. Documentos Mensais

Situações de ocorrência:

  • O fornecedor for informado pela Destra que seu serviço é classificado como frequente.

São exigidos todos os documentos mensais de acordo com a tabela de Requisitos Legais.

 

6. Solicitação de UPIN

Situações de ocorrência:

  • Prestador necessita ter acesso aos sistemas da 3M.

A solicitação é feita pelo requisitante no momento da solicitação de serviço no aplicativo AFO (Lotus Notes) ou formulário específico na Intranet 3M (Solicitação de UPIN). A liberação de UPIN será feita somente após a confirmação da Destra do recebimento dos documentos requeridos (acesso e UPIN).

São exigidos todos os documentos de acordo com a tabela de Requisitos Legais.

 

 DOCUMENTOS BÁSICOS

 

O prazo preferencial para envio dos documentos básicos é de pelo menos 3 dias antes da prestação de serviço,  tendo como limite 1 dia útil para análise dos documentos.

Os documentos básicos podem ser apresentados em cópias simples ou via e-mail (digitalizados de forma legível e organizados em um arquivo/e-mail por funcionário).

Os detalhes destes documentos estão disponíveis no arquivo Glossário de Documentos.

 

 

 DOCUMENTOS MENSAIS

 

A entrega dos documentos mensais pode ser via sedex ou atendimento na Destra Gestão Parceiros, segunda a sexta-feira das 07:30 as 16:30.

Deverá ser entregue juntamente com o protocolo preenchido contendo todos os documentos solicitados e separados nesta ordem, bem como e-mail de contato da Empresa.

Preencher com ok somente quando enviar o documento. Caso já tenha sido enviado não colocar informação no protocolo atual.

Após a análise o relatório será enviado para a empresa até o 10º dia útil   de cada mês   e em caso de pendência ou irregularidades apontadas, a empresa deverá encaminhar e-mail para: apoio@destra.net.br ou agendar um horário na Destra com a Elaine.

Os documentos deverão ser entregues até o 25º dia do mês subseqüente, para prestações de serviço classificadas como freqüentes.

QUANDO NÃO FOR DIA ÚTIL, FAVOR ANTECIPAR A ENTREGA!

 

 PONTOS DE ATENÇÃO

 

1. Entrega de Documentos

Todos os documentos deverão ser enviados aos cuidados da empresa DESTRA - Gestão Parceiros com antecedência para análise e apuração de pendências.

Os contatos estão listados no final deste procedimento.

 

2. Classificação de Trabalho Pontual

Para prestadores de serviços de escritório (ex. consultoria, malote, palestrantes) cujo período de serviço for igual ou menor que 7 dias corridos no intervalo de 6 meses, serão solicitados somente cópia do RG, cópia do CPF ou CNH.

 

3. Estrangeiros (APENAS PARA INFORMAÇÃO)

  • A responsabilidade pelo arquivamento de documentação e agendamento da integração é do requisitante.
  • Não será necessário enviar a Solicitação de Serviço.
  • Deverá ser seguido procedimento próprio para estrangeiros.
  • A entrada nas dependências da 3M será com crachá de visitantes.
  • Para orientações o departamento Jurídico da 3M poderá ser consultado.

 

4. Não serão aceitos na 3M

  • Empresas subcontratadas de subcontratadas
  • Pessoas sem qualquer vínculo empregatício
  • Menores de 18 anos
  • Estagiários
  • Trainees sem registro
  • Autônomos (à ser analisado apenas em caso de subcontratação)
  • Cooperativas (à ser analisado apenas em caso de subcontratação)
  • Documentos entregues por FAX
  • Falta de documentos

 

5. Internet na 3M

Por questões de segurança interna, a 3M não fornece acesso à Internet e é proibida a conexão de qualquer equipamento não-3M em qualquer ponto da rede de dados 3M.

O acesso à Internet ou qualquer outra rede de dados deve ser feito por meio de solução própria e individual, não sendo permitido qualquer compartilhamento de rede com equipamentos 3M.

 

 ÚTEIS

 

REFERÊNCIAS

Procedimento para Terceiros na 3M
(www.3m.com/fornecedores/prestadoresservicos)

Solicitação de Serviço 3M
(http://br-apps101.am.mmm.com/Groups/Sourcing/MNFAFOdo_new.nsf/gtDefaultFrameset?OpenFrameset)

Solicitação de UPIN
(http://3msource.mmm.com/wps/myportal/3M/pt_BR/BrasilWorkCenter/Home/Servicos/SolicitacaoUPIN/ )

 

 

DOWNLOADS

** Requisitos Legais ** (XLS, 30Kb)

** Funções Diferenciadas ** (DOC, 38Kb)

** Modelo Solicitação de UPIN ** (DOC, 26Kb)

Acordo de Confidencialidade (DOC, 41Kb)

Autorização de Uso de Informações Pessoais (DOC, 34Kb)

Glossário de Documentos (DOC, 38Kb)

 

Declaração de Capacitação de Elétrica (DOC, 24Kb)

Controle para envio de SEDEX por funcionário (JPG, 99Kb)

Termo de Responsabilização por Subcontratação (DOC, 22Kb)

Protocolo de entrega de Documentos Mensais (PDF, 30Kb)

 

 CONTATOS

 

DESTRA - Gestão Parceiros

Entrega por e-mail e análise de documentos de ACESSO (Integração / Liberação / Renovação / Movimentação), reagendamentos e processos pendentes:
Fone: (19) 3407-0967
E-mail: apoio@destra.net.br

Entrega por e-mail e análise de documentos MENSAIS:
Fone: (19) 3601-4358
E-mail: katia@destra.net.br

Entrega Presencial de Documentos:
Destra - Gestão Parceiros
Avenida Iacanga, 212 - Mollon
CEP 13468-590 - Americana - SP

Gestão:
Danieli A. de Campos
Telefone: (19) 3601-4358
E-mail: danieli@destra.net.br 
 


Publicado em 29/08/2014