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Prestadores de Serviço

Introdução

Para todos os serviços a serem prestados, é necessário que exista uma Solicitação de Serviço (CFO/SFO) vigente. Esta solicitação deve ser feita pelo requisitante do serviço na 3M através do formulário específico no Lotus Notes (Aplicativo AFO New).

1. Integração

  • Requerida no primeiro acesso para prestação de serviço.
  • Só será autorizado realizar a integração quando houver liberação na Destra.
  • No caso de pendência na documentação a mesma deve ser sanada e após isso a liberação para integração ocorrerá.
  • Anualmente a integração deve ser renovada.
  • Requerida após o período de 12 meses desde o último acesso à cia.
  • Caso seja necessário prestar serviço em outra fábrica, o prestador deve fazer a integração na referida fábrica, mesmo que sua integração na fábrica de origem esteja em dia.

Os documentos básicos exigidos para acesso à 3M estão listados na tabela Requisitos Legais.

Em caso de funções com regulamentações específicas (engenheiro, eletricista, etc) são exigidos documentos adicionais conforme Funções Diferenciadas.

As integrações são feitas às Segundas, Quartas e Sextas-feiras às 08h00 em todas as fábricas.

Obs 1 – Os documentos solicitados pela Destra serão de acordo com as informações da solicitação de acesso (CFO/SFO) criada.

Obs 2 – A Destra tem o prazo de 24 horas úteis à partir do recebimento da documentação para retornar com as pendências, se houver, e/ou com o protocolo de liberação.

2. Solicitação de Acesso (CFO/SFO)

  • Deve ser criada pelo requisitante via Aplicativo “AFO New” no Lotus Notes.
  • O período máximo permitido de vigência é de 365 dias corridos.
  • Caso seja necessária a continuidade do serviço, a solicitação de acesso deve ser prorrogada.
  • Caso seja necessário incluir um prestador na solicitação de acesso para o mesmo serviço, o requisitante 3M deverá fazer uma solicitação formal à Destra através de e-mail contendo nome, RG, CPF e número da CFO/SFO na qual o mesmo deve ser alocado.
  • Caso seja necessário que prestador preste serviço em outra fábrica, uma nova solicitação de acesso deve ser criada.

3. Renovação de Documentação

  • No momento da renovação do ASO será solicitado renovar também alguns documentos de acordo com a tabela Requisitos Legais.
  • Neste momento apenas os documentos básicos serão solicitados.
  • Documentos referentes às Funções Diferenciadas serão atualizados de acordo com seu vencimento individual.

4. Movimentação de Prestadores entre Solicitações de Acesso

Prestadores com liberação em dia e que necessitam prestar serviço em outra área

  • Destra solicitará a aprovação formal do responsável pela solicitação de acesso (CFO/SFO) vigente para liberação do prestador na solicitação de acesso nova.

5. Documentos Mensais

Situações de ocorrência:

  • O fornecedor for informado pela Destra que seu serviço é classificado como frequente.

São exigidos todos os documentos mensais de acordo com a tabela de Requisitos Legais.

6. Solicitação de UPIN

Ocorre quando o prestador de serviços necessita ter acesso aos sistemas da 3M

  • A solicitação deve ser feita pelo requisitante 3M através da solicitação de acesso (CFO/SFO).
  • Caso a necessidade ocorra após o início dos trabalhos do prestador na empresa, a solicitação deve ser feita através do formulário Solicitação de UPIN.
  • O processo de liberação do UPIN só terá início após a confirmação da Destra do recebimento dos documentos requeridos para acesso a UPIN*
  • Os documentos enviados para acesso à empresa são diferentes dos documentos exigidos para solicitação de UPIN conforme Requisitos Legais.

* - Aviso e Consentimento de Privacidade com Relação à Transferência e Armazenamento de Informações Pessoais
- Política de controle de acesso de Terceiros

Documentos Básicos
  • Os documentos básicos para acesso à empresa devem ser enviados preferencialmente 3 dias antes do início da prestação do serviço
  • A Destra tem como prazo 24 horas úteis à partir do recebimento da documentação para retornar com as pendências, se houver, e/ou com o protocolo de liberação
  • Pendências não tratadas em até 90 dias terão sua solicitação desconsiderada e, caso o serviço continue sendo necessário, toda a documentação deve ser enviada novamente
  • Os documentos podem ser apresentados em cópias simples ou via e-mail desde que digitalizados de forma legível e organizados em um arquivo/e-mail por funcionário

Os detalhes sobre como devem ser enviados os documentos podem ser vistos em Glossário de Documentos.

Documentos Mensais

Mensalmente as empresas que possuem funcionários prestando serviços na 3M em caráter “frequente” devem enviar à Destra documentos listados de acordo com a tabela Requisitos Legais.

  • Os documentos devem ser entregues à Destra até o 25º dia útil do mês subsequente*
  • A entrega dos documentos mensais pode ser feita via Sedex ou atendimento na Destra Gestão Parceiros de Segunda a Sexta-feira das 07h30 às 16h30
  • Os documentos devem ser entregues juntamente com o protocolo preenchido contendo todos os documentos solicitados e separados nesta ordem, bem como e-mail de contato da empresa.
  • Após análise o relatório será enviado para a empresa até o 10º dia útil de cada mês e, em caso de pendências ou irregularidades apontadas, a empresa deverá encaminhar por e-mail para apoio@ddestra.com.br ou agendar um horário na Destra com Renata.

* QUANDO NÃO FOR DIA ÚTIL, FAVOR ANTECIPAR A ENTREGA

Observações Importantes – ATENÇÃO

1. Entrega de Documentos

  • Todos os documentos devem ser enviados aos cuidados da empresa Destra – Gestão Parceiros com antecedência para análise e apuração de pendências.

Contatos Destra encontram-se ao final deste procedimento.

2. Trabalho Pontual

  • Trabalhos de escritório (consultoria, malote, palestrante, auditoria (exceto Price)) cujo período de serviço for igual ou inferior a 7 dias corridos no intervalo de 6 meses, serão considerados trabalhos pontuais, sendo solicitado apenas cópia do RG, CPF ou CNH.

3. Estrangeiros (APENAS PARA INFORMAÇÃO)

  • A responsabilidade pelo arquivamento de documentação da integração é do requisitante do serviço.
  • Não será necessário enviar a Solicitação de Acesso (CFO/SFO).
  • Deverá ser seguido procedimento próprio para estrangeiros (consultar responsável pela gestão de terceiros).
  • A entrada nas dependências da 3M será com crachá modelo visitante.
  • Para maiores orientações o departamento Jurídico 3M deve ser consultado.

4. Não serão aceitos na 3M

Como prestadores de serviços, não serão aceitos:

  • Empresas subcontratadas de subcontratadas (quarteirização).
  • Pessoas sem qualquer vínculo empregatício.
  • Menores de 18 anos.
  • Estagiários.
  • Trainees sem registro.
  • Autônomos (a ser analisado em caso de subcontratação e contanto que possua o registro de autônomo).
  • Cooperativas (a ser analisado em caso de subcontratação).
  • Documentos entregues por fax.
  • Falta de documentos.

5. Internet na 3M

  • Por questão de segurança interna, a 3M não fornece acesso à internet para terceiros que utilizem equipamentos próprios e é proibida a conexão de qualquer equipamento não 3M em qualquer ponto da rede de dados 3M.
  • O acesso à internet ou qualquer outra rede dados deve ser feito por meio de solução própria e individual, não sendo permitido qualquer compartilhamento de rede com equipamentos 3M.
ÚTEIS

REFERÊNCIAS

Procedimento para Terceiros na 3M

Solicitação de Serviço 3M

Solicitação de UPIN

DOWNLOADS

** Requisitos Legais ** (XLS, 30Kb)

** Funções Diferenciadas ** (DOC, 38Kb)

** Modelo Solicitação de UPIN ** (DOC, 24Kb)

Glossário de Documentos (DOC, 38Kb)

Aviso e Consentimento de Privacidade com Relação à Transferência e Armazenamento de Informações Pessoais (PDF, 56,6Kb)

Política de controle de acesso de Terceiros (PDF, 19,3Kb)

Termo de Consentimento de Privacidade de Dados (PDF, 135Kb)

Declaração de Capacitação de Elétrica (DOC, 24Kb)

Controle para envio de SEDEX por funcionário (JPG, 99Kb)

Termo de Responsabilização por Subcontratação (DOC, 22Kb)

Protocolo de entrega de Documentos Mensais (PDF, 30Kb)

CONTATOS

DESTRA - Gestão Parceiros

Entrega por e-mail e análise de documentos de ACESSO (Integração / Liberação / Renovação / Movimentação) e consulta de pendências:
Fone: (19) 3601-4359 (Carla ou Soraia)
E-mail: apoio@ddestra.com.br

Entrega por e-mail e análise de documentos MENSAIS:
Fone: (19) 3601-4358 (Renata)
E-mail: renatasilva@ddestra.com.br

Entrega de documentos PRESENCIAL
Destra – Gestão Parceiros
Avenida Iacanga, 212 – Mollon
CEP 13.468-590 – Americana – SP

Gestora:
Danieli A. de Campos
Fone: (19) 3601-4358
E-mail: danieli@ddestra.com.br


Publicado em 11/04/2016