Ir para Navegação do Site Ir para Conteúdo principal Ir para Navegação Principal All 3M.com Site Map

Cuidado Institucional

Soluções por Linhas de Produtos
Soluções por Segmento
Documentos e Publicações
Informações Adicionais
Notícias
Entre em Contato

Food Service

10º Edição: Limpeza de fritadeiras

O óleo e a gordura, associados ao constante uso e às altas temperaturas, podem ajudar na proliferação de bactérias e liberar substâncias tóxicas...

Leia mais...
9º Edição: Os Perigos Escondidos em um Restaurante

Pesquisas realizadas nos EUA apontam que as áreas com maiores focos de bactérias são os assentos das cadeiras, mesas, cardápios, saleiros, pimenteiros e bisnagas de catchup.

Leia mais...
8º Edição: Limpeza de Chapas

Ainda é comum o uso de soda cáustica ou de produtos com altas concentrações de soda cáustica, na limpeza de chapas em alguns estabelecimentos. Essa prática pode colocar a saúde dos consumidores em risco.

Leia mais...
7º Edição: Fibras e esponjas profissionais

Produtos não profissionais têm características que os transformam em potenciais agentes de contaminação, aumentando os riscos para consumidores e empresas. As populares palha e lã de aço, por exemplo, possuem metais na sua composição e podem soltar fiapos nos utensílios que terão contato com alimentos.

Leia mais...
6º Edição: Produtos Concentrados versus Pronto Uso: quando Usar?

"Tanto os produtos de limpeza Concentrados quanto os Pronto Uso podem oferecer segurança para empresas e consumidores, desde que sejam produtos próprios para o uso profissional, pois não têm fragrância e são fáceis de enxaguar."

Leia mais...
5º Edição: Panos e limpeza de manutenção

Fibras e esponjas são produtos cruciais para a limpeza, mas, além delas, os panos também podem ser um bom recurso, especialmente indicado para a limpeza de manutenção...

Leia mais...
4º Edição: Por que usar produtos profissionais de limpeza

Assim como o preparo de alimentos em escala comercial e industrial é diferente do preparo em casa, a higienização profissional tem desafios e demandas diferentes.

Leia mais...
3º Edição: Segurança Alimentar e 3M

As fibras de limpeza são constituídas por uma manta de fibra sintética impregnada com mineral abrasivo. Quando rasgamos as fibras, ou cortamos com uma tesoura, estilete, etc...

Leia mais...
2º Edição: Segurança Alimentar e 3M

Com a crescente exigência dos consumidores por alimentos mais saudáveis, cresce também a utilização de óleos livres de gorduras trans.

Leia mais...
1º Edição: Segurança Alimentar e 3M

A Segurança Alimentar surge atualmente como uma das principais preocupações do mercado de Food Service, estimulando os consumidores e empresas do setor a se interarem cada vez mais sobre o tema.

Leia mais...

Food Service por Dr. Eneo

O uso de produtos químicos corretos.

Assim como a utilização de esponjas e fibras Scotch-BriteMR 3M são fundamentais para a retirada de resíduos de alimentos dos utensílios e equipamentos, é muito importante que a lavagem seja realizada com produtos químicos adequados.

Leia mais...
Higienização e os perigos físicos.

O procedimento de higienização das superfícies, como equipamentos e utensílios, envolve a lavagem com água, sabão e esponjas. A lavagem é fundamental para a remoção dos resíduos alimentares como gorduras, proteínas e carboidratos que podem se depositar nas superfícies dos utensílios e iniciar a formação de biofilmes.

Leia mais...
Óleo de fritura e seus perigos químicos.

Um dos grandes problemas de contaminação química de alimentos é a formação de compostos tóxicos decorrentes do processo de fritura. Quando o óleo é utilizado por tempo prolongado, em temperaturas superiores a 120ºC (com um ótimo de 180ºC), há o risco de produção de acroleína e acrilamida.

Leia mais...
Higienização e os perigos microbiológicos.

A higiene das superfícies, como equipamentos e utensílios, é fundamental para a redução da carga microbiana e controle dos microrganismos patogênicos, tornando-as mais seguras para a produção de alimentos.

Leia mais...
Doenças transmitidas por alimentos podem ser evitadas com uma boa limpeza?

A higiene é fundamental e pode evitar muitos males à saúde. A contaminação alimentar é responsável por uma série de doenças e pode ser transmitida por vários mecanismos durante a manipulação de alimentos.

Leia mais...
Boas práticas e recomendações Anvisa: um check list de cuidados diários do profissional de cozinha.

Desde 1994, com a publicação da Portaria 1428, a ANVISA tem elaborado regras que constituem as Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, de forma que a adoção de um Manual de Boas Práticas pelas empresas produtoras de alimentos é obrigatória.

Leia mais...
Cenário de Segurança Alimentar no Brasil atual e o que esperar para os próximos anos no setor de limpeza profissional.

Estudando o alimento do ponto de vista de sua qualidade, devemos ressaltar a segurança alimentar como algo macroscópico, ou seja, entender que a tradução de "food safety" é muito abrangente...

Leia mais...

Segurança no Ambiente de Trabalho

8º Edição: Mais segurança para ambientes úmidos

Pisos úmidos podem ser algo comum e esperado em vestiários, cozinhas, bares, banheiros, academias, piscinas, saunas ou indústrias, o que aumenta o risco de quedas ou perdas de equilíbrio de pessoas que transitam pelo local.

Leia mais...
7º Edição: Um poderoso sistema que reduz os sintomas da fadiga muscular

Seja no comércio, na indústria ou na prestação de serviços, existem inúmeros trabalhos que só podem ser realizados em pé.

Leia mais...
6º Edição: O Primeiro passo para sua empresa receber bem

Sejam pequenos, médios ou grandes, todos os estabelecimentos devem sempre estar de portas abertas para oferecer as boas-vindas e receber clientes e visitantes de maneira única e segura.

Leia mais...
5º Edição: Como previnir acidentes de trabalho

É hora de empresas investirem na segurança de seus colaboradores com o mesmo empenho com que cuidam de seu controle de qualidade ou financeiro.

Leia mais...
4º Edição: Absorção Máxima, Geração de Resíduos Mínima.

Todo vazamento de fluidos desencadeia uma série de perdas para qualquer empresa, podendo gerar uma contaminação da área e a paralisação na linha de montagem.

Leia mais...
3º Edição: Processos mais produtivos na contenção de líquidos

Vazamentos, derramamentos ou gotejamentos de fluidos ao redor de máquinas e equipamentos são ameaças que comprometem a segurança dos trabalhadores e podem contaminar o meio ambiente, caso o seu material não seja contido e descartado de maneira correta.

Leia mais...
2º Edição: 3M Proteção Passiva Contra Fogo

Quando grandes incêndios e tragédias originadas pelo fogo e fumaça acontecem, fica em evidência e preocupação sobre a segurança estrutural de edifícios.

Leia mais...
1º Edição: Segurança Preventiva e 3M

Acidentes com quedas nos locais de trabalho são frequentes em muitas indústrias e podem gerar lesões que afetam o profissional e o ambiente produtivo. Mas isso pode ser evitado

Leia mais...